TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mix de Marketing e a História do Camelô que Transformou 12 reais em 12 milhões

Por:   •  11/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  608 Visualizações

Página 1 de 2

Mix de marketing e a história do camelô que transformou 12 reais em 12 milhões

David Portes, desde cedo, sempre esteve ligado ao marketing. Aprofundando mais os conhecimentos sobre sua história de vida, percebemos que ainda quando criança aprendeu princípios de negócios, vendendo laranjas com seu irmão mais velho, que posteriormente serviriam para torná-lo bem sucedido como camelô. David iniciou sua história de futuro empreendedor nos anos 80, quando inconformado com a situação em que vivia (nas ruas, com sua esposa grávida) resolveu utilizar 12 reais, que havia conseguido com um amigo para comprar remédios a sua esposa, na compra de doces. Inicialmente aquela ação pareceu um equívoco, pois sua esposa estava doente e precisava dos remédios, porém ao comprar os doces ele conseguiu vender todos e os 12 reais se transformaram em R$ 24,00, que posteriormente se multiplicam mais até o ponto em que David consegue montar sua banca.

Vemos claramente, o que chamamos Mix de Marketing na história profissional de David Pontes.

No quesito produto percebemos a grande variedade de opções e o diferencial que David oferecia na sua banca. Em relação à concorrência David estava sempre a frente com maior gama de produtos, além de ter maior disponibilidade de doces e bombons light, por exemplo.

Em relação ao preço, David sempre oferecia descontos a quem comprasse mais, fazendo dessa forma com que seus produtos saíssem mais baratos para os clientes e com que sua venda crescesse ainda mais.

No que diz respeito ao composto de elementos promocionais que divulgam e comunicam o produto ao mercado-alvo (promoção), não se pode negar o quanto David foi astuto e eficiente nesta área. Ele promoveu, através de simples ações, publicidade e propaganda para seus produtos, a sua força de vendas cresceu de forma inesperada e positiva.

A praça era o local onde David fazia suas trocas comerciais entre produtores e consumidores.  David vendia seus produtos em uma barraca, que a cada dia crescia mais.

Conhecido hoje como ‘David, The Camelot’, David Portes escreveu nos últimos dez anos história de sucesso na área do empreendedorismo. Com ousadia e visão, o empresário se tornou um camelô diferenciado, quando inovou no mercado de rua implantando ações de marketing na sua barraca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (73.9 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com