TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo organizacional de freelancers

Abstract: Modelo organizacional de freelancers. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Abstract  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

1- Em organizações formais e burocráticas seguem-se hierarquias; de chefes a trabalhadores, empresas oferecendo melhorias financeiras a consumidores. O modelo no texto citado refere-se aos freelancers, trabalhadores contratados por empresas e executam seus serviços como autônomos, em casos em suas próprias casas realizam atividades em menos tempo e com mais qualidade, poupando funcionários e custeios às empresas.

2- A organização citada opera com modelo tradicional, ou seja, patrões, gerências e funcionários seguem de forma antiga seus trabalhos, cada um com sua função. No outro modelo de organização citado refere-se a trabalhadores autônomos ou freelancers, que executam seus serviços e na maior parte nem se relacionam com chefes, patrões ou gerencia.

3- Usar de novos recursos faz parte das empresas, freelancers está sendo uma grande opção, pois, custeiam seus serviços, mas a necessidade de funcionários para o desenvolvimento e funcionamento desta e do país faz-se necessário a movimentação da economia.

4- Na atualidade tem-se notado a procura pela instabilidade financeira, o modelo organizacional dos freelancers é o resultado destas instabilidades. Logo no contexto sobre os freelancers apresentam pontos negativos e positivos, estes são: melhores custos para empresas, flexibilidades de trabalho, independência financeira e a movimentação da economia no país. Os pontos negativos apresentados são: instabilidade dos trabalhadores assalariados, o desemprego que automaticamente atingirá as famílias, a falta da movimentação econômica governamental e a falta de seguranças trabalhistas para uma garantia futura.

5- Sim, pois, poderá afetar a rotatividade econômica do país. Negativa, pois, este novo modelo organizacional de trabalho dos freelancers acabará gerando desemprego, que atingirá os trabalhadores assalariados, as famílias e outros.

REFERÊNCIAS

KOETZ, Luciane Soutello. Teorias da administração I. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2009.

MELO, Sara Maria. Psicologia organizacional. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2010.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com