TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Momentos positivos e negativos das horas flexíveis do empregado

Pesquisas Acadêmicas: Momentos positivos e negativos das horas flexíveis do empregado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.819 Palavras (8 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 8

Sumario

Introdução 3

Economia e Modelo de gestão 4

Relações Interpessoais 5

Tecnologia e desenvolvimento humano 7

Conclusão 9

Referências 10

Introdução

Nesse trabalho abordaremos sobre horário flexível do trabalhador.Sobre os benefícios desse horário tanto para a empresa ,quanto para o empregado,pois veremos muitos pontos positivos e negativos .

3

Economia e Modelo de Gestão

A cada dia mais as empresas vem aderindo à horários mais flexíveis para os trabalhadores.A empresa tem muito a ganhar com essa flexibilização,pois os trabalhadores trabalham mais satisfeitos e com isso produzem melhor ,isso vai além de uma carga horária à ser cumprida,o trabalhador acaba tendo uma ligação maior com a empresa criando uma maturidade e responsabilidade muito grande com o seu trabalho, assim mostrando a seu funcionários formas diferentes de liderança desta forma a motivação se torna o principal motivo de manter funcionários trabalhando e produzindo mais e com qualidade ,pois da geração Y em diante percebemos a necessidade não somente de salários exorbitantes mas sim bom relacionamento profissional e pessoal .

Os trabalhadores também tem seus benefícios com essa flexibilização,pois com horários flexíveis podem resolver problemas pessoais que provavelmente com horários convencionais de outras empresas seria muito trabalhoso ,pois teria que justificar seus horários e faltas e ainda correndo o risco de ficar mal visto pela empresa desta maneira percebemos a necessidade de investir na qualidade de vida dos funcionários pois e uma inovação para que sempre a motivação continue existindo e cada vez mais os colaboradores expressem suas opiniões inclusive sobre os benefícios do horário flexível assim percebemos que “Dê liberdade às pessoas e surpreenda-se com resultados”.

Na era da globalização percebemos a necessidade de liberdade profissional de horário de trabalho assim a flexibilidade se tornou uma nova tendência nas grandes organizações ,desta forma o funcionário e um “cliente interno” tendo responsabilidade com resultados ,e as empresas tendo que se adaptar a uma nova era organizacional .

Os profissionais alem de possuir um perfil criativo e engenhoso, necessita de motivação percebemos que o horário flexível e importante para a confiança e união para surgir novas ideias visando aumentar os lucros, que e interesse da organização e do funcionário.

4

De acordo com o jornal Bom dia em 2007 as empresas vem aderindo à flexibilização de horários para seus trabalhadores.Com a globalização e a tecnologia cada dia mais avançada tiveram que se adaptar ao novo mundo .Essas empresas viram muitas vantagens com essa adaptação pois a produtividade do trabalhador e a satisfação no trabalho aumentaram e com isso trazendo grande lucratividade para a empresa.

Já em 2013 com um artigo do jornal O Estado de São Paulo nos mostra a empresa Yahoo abrindo mão desse tipo de horário decidindo então em voltar ao antigo horário de trabalho .Os empregados devem ir todos os dias para empresa comprindo seus horários.

Mesmo com a atitude da Yahoo muitas empresas continuam com a posição de seus horários flexíveis .

A tendência estatisticamente falando é que a cada dia mais aumente o numero de empresas que vão aderir à esse tipo de horário flexível.

Relações interpessoais

Papeis –cada membro do tem funções e propósitos diferentes mas e definido e interdependente .

Normas - são as regras de comportamento institucionalizadas pelo grupo.

Status - posição social definida ou atribuída pelas pessoas a um grupo.

5

Coesão – união que mantém o grupo unido e motivado para permanecer.

2) Os grupos formais são formados pela própria empresa ou seja para realização do trabalho e alcance do objetivo e da missão da organização.O funcionamento do grupo formal e dividido por:

• Grupos funcionais,

• Grupos administração,

• Grupos temporários e

• Grupos comissões e comitês.

Os grupos informais são formados funcionários que tem uma interação entre eles que nem sempre os objetivos estão ligados à organização. O funcionamento do grupo informal e dividido por:

• Grupos de amizade;

• Grupos de interesse.

3)Equipe é a união de pessoas com o mesmo objetivo assim querendo atingi-los ,assim “fazer parte”,alem de terem uma meta em comum atuam de para colocar os objetivos do grupo acima dos interesses que elas próprias tem dentro dele.A equipe se desenvolve a partir do momento em que as competências dos integrantes de um grupo são aprimoradas ,com o propósito de torna- ló um grupo de alto desempenho.O desenvolvimento de equipes se da em passos :formação inicial,conhecimento,aprovação,maturidade.

4)A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com