TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os lados positivos e negativos Freenlanceers

Pesquisas Acadêmicas: Os lados positivos e negativos Freenlanceers. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/8/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.366 Palavras (6 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

CÂNDIDA DE ALMEIDA SANTANA

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Sete Lagoas

2013

CÂNDIDA DE ALMEIDA SANTANA

FREELANCERS ABREM ESPAÇO NAS GRANDES EMPRESAS

Trabalho apresentado ao Curso (Bacharelado em Administração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Teoria da Administração, Comunicação e Linguagem, Homem, Cultura e Sociedade, Comportamento Organizacional.

Prof. Fabiano Galão, Ivan Campos, Elisa Nantes, Wilson Sanches e Mônica Silva.

Sete Lagoas

2013

Sumário

1. Introdução 4

2. Desenvolvimento 4

2.1 Diferentes Organizações 4

2.2 As vantagens e desvantagens de um mundo moderno 5

2.3 Escolhendo área de atuação 7

3. Conclusão 7

4. Referências Bibliográficas 8

1. Introdução

Esse trabalho tem o objetivo de mostrar a evolução tanto nas organizações, quão no mercado de trabalho, pois aquela ideia de fixa de emprego ideal não existe tudo que se realiza na vida tem seus pós e contra. Ser subordinado ou ser dono do seu próprio emprego engloba varias regras e normas, mesmo criticando a organização burocrática ela esta no nosso dia a dia, e não podemos apenas extinguir ela de nossas relações humanas.

2. Desenvolvimento

Com á evolução tecnológica, as organizações passaram por varias mudanças significativas, antigamente em uma organização existia-se o chefe que governada sozinho, hoje às organizações dividem essas funções em vários grupos, sendo assim com maior facilidade para resolução de problemas e com maior chance de crescimento, pois onde a varias ideias, com um mesmo ideal, facilitando o crescimento em todo. Hoje os jovens não passam mais de três anos em uma empresa, pois os mesmo querem adquirir varias experiências, até mesmo para focar em um ramo que seja de seu agrado, o que víamos antigamente, trabalhadores onde começavam seu histórico profissional em uma determinada empresa, e o mesmo acabavam-se aposentado, muitas vezes não gostavam do que fazia, existiam o medo de optarem por outro emprego, pois há tempos atrás, isso era visto com bons olhos, em suas maiorias trabalhavam infelizes, mais não tinham coragem de mudar, pois arriscar naquela época era como atirar em seu próprio pé. Já no século XVI as coisas mudam a concorrência cresceu não se preocupam mais em aposentar em uma única empresa, querem conhecer varia áreas, tendo varias opções querem conhecimento. As empresas também não tem aquele vinculo com seus empregados, hoje elas procuram reduzir gastos, logico sem perder a qualidade, optando por prestadores de serviços, aonde vem crescendo de forma abundante os freelances.

2.1 Diferentes Organizações

O mercado mudou não a mais aquela obrigação de estarmos em uma grande empresa para termos um status no mercado de trabalho, nada de chefe, podemos optar por trabalhar em nossa própria residência, sem temos que enfrentar trânsito ficarmos mais de 8 horas por dia em uma empresa, sem termos que aturar nossos chefes, e com cobranças para um melhor funcionamento e sempre atingir metas e mais metas, porem mesmo assim tipo de organização não difere tanto da organização burocrática, pois devemos ter regras, prazos a serem cumpridos, mesmo sendo o nosso próprio patrão devemos nos policiar, e impor regras a si próprio, principalmente com prazos, é o que as empresas mais procuram e assim optando por freenlancers, com um baixo custo e sem nenhum vinculo empregatício. Mesmo não sendo uma organização burocrática, devemos tirar algum conhecimento dessa mesma, e aplicar nesse novo ramo, que vem alavancando cada dia mais e mais. Você agora passa de empregado a patrão, vai conhecer as dificuldades de manter uma empresa, e de se manter principalmente, mais cuidado não vão pensando que agora vocês acharam a “mina de ouro”, agora que vai exigir mais de vocês, mais disciplinas, pois agora, o dinheiro vem com o trabalho, e quanto mais bem feito e em tempo ágil melhor vai ser bem visto aos olhos do mercado.

2.2 As vantagens e desvantagens de um mundo moderno

Freenlancer conhecido aqui no Brasil como freela ou Frila, denomina-se o profissional liberal, aquele que não tem vinculo empregatício, que trabalha por conta própria, de acordo com seu ritmo. Mais cuidado quando decidir mudar radicalmente sua vida profissional, deixar de lado a burocrática vida de empregado, pois esse mercado já esta ficando saturado, sendo um instável esse mercado, pois a concorrência esta cada vez maior e como a ajuda da tecnologia, é mais fácil localizar um profissional liberar, mesmo não tendo um chefe, volta à era, vamos dizer burocrática, mas agora é você que vai cobrar de si próprio, vai ter que existir regras, normas, tempo, pois agora é você que faz o seu próprio dinheiro, agora você não tem férias, 13° salario, FGTS, INSS, deve-se pensar nisso tudo. Não tem chefe te cobrando a todo instante, poder acordar mais tarde, ou até mesmo decidir não trabalhar hoje, fazer uma viagem no meio da semana, parece um sonho pra qualquer trabalhador, mais como tudo nessa vida, não poderia faltar nessa profissão o lado positivo e o negativo não poderia faltar.

Abrir mão da posição segura e confortável de um trabalho fixo, não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com