TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivos de insucesso de pequenas empresas

Por:   •  24/4/2015  •  Relatório de pesquisa  •  884 Palavras (4 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

O desafio profissional é ajudar a dona Irene Partala que teve que assumir o restaurante após a morte do marido e sem nenhuma qualificação tendo que administrar o restaurante da família chamado Smak.

Para ajudá-la faremos uma analise para identificar os problemas e propor soluções para melhorar o funcionamento do restaurante . para isso utilizaremos 4 passos para fornecer o planejamento. No 1º passo falaremos um pouco sobre alguns motivos que levam ao insucesso de pequenas e medias empresas dando dicas para não errar na administração de sua empresa já no 2º passo faremos um planejamento utilizando uma ferramenta muito importante o plano de negocio oferecendo dicas para resolver os problemas. No 3º passo com o auxilio da ferramenta SWOT faremos uma analise profunda e assim encontraremos seus pontos fortes, fraquezas, oportunidade e ameaças,o 4º passo realizaremos um diagnóstico do restaurante Smak e então o trabalho será concluído e o restaurante Smak terá um futuro de sucesso sendo o melhor restaurante do vale da felicidade.

4

1º Passo

A maioria dos brasileiros sonham em abrir sua própria empresas , mas quando se pensa em ter seu próprio negocio tem que ter em mente que não e fácil e se planejar muito bem pois infelizmente à um grande numero de pequenas e medias empresas e fracassam nos primeiros anos . Alguns motivos que levam uma empresa a fechar são:

Escolher ter ou não sócio – Essa é a primeira decisão e deve-se dar a atenção necessária, pois pode resultar em uma crescimento elevado na quantidade de demandas envolvendo divergências entre sócios . Atualmente, já é possível constituir uma empresa sem a necessidade de ter um sócio , a chamada EIRELI- Empresa Individual de Responsabilidade Limitada.A principio deve-se ter em mente que não terá retorno imediato, isso demora um pouco , em torno de 2 a 3 anos.

Pesquisar, pesquisar e pesquisar – Tomar decisões as escuras sem se certificar de informações importantes e reais sobre aquele tema é o mesmo que brincar de roleta russa , cedo ou tarde você vai morrer. Então busque o Maximo de informações sobre o seu futuro negocio.

Não enxergar a longo prazo – planejamento é essencial para administrar bem o seu negocio.Infelizmente uma boa parte dos empreendedores não sabem conciliar visão de longo prazo com metas concretas de curto prazo fazendo com que assim o ciclo de vida da empresa dure muito pouco.

Não ter controle financeiro – confundir os gastos pessoas com os da empresa e quase sempre é o que leva uma empresa a falir.

Plano de negocio – começar uma empresa sem o plano de negocio na opinião de especialista é o primeiro passo para o fracasso pois é com esse plano que se conseguira investidores, financiamentos de bancos entre muitos outros motivos.

Acumular dividas – ter dividas é sempre ruim, pois geralmente as taxas de juros são elevadas e fazem com que o empreendedor não consiga quitá-las por completo , ou seja, vira uma” bola de neve”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com