TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MÉTODOS PARA ESTABELECER A REMUNERAÇÃO

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  186 Visualizações

A contratação de novos colaboradores na organização requer tempo e planejamento. Após este processo de contratação a um ponto muito importante que deve ser analisado , que é o estabelecimento do valor do salario. Digo que é importante porque uns dos maiores motivos para o profissional estar dentro desta empresa será pela remuneração, é também um meio de motivação para os colaboradores, e uns dos métodos muito comum é a remuneração por Planos por Cargos e Salários, realmente é muito justo por meio deste processo, pois tráz um equilibrio com o mercado de trabalho, todos estão ganhando de acordo com sua função desenvolvida, mas uma hora teremos profissionais desmotivados com pensamentos que o aumento da remuneração so acontecerá caso haja uma promoção, e concerteza não é o que queremos que aconteça.

Outro método interessante para se basear no pagamento de remuneração dos colaboradores é por meio de suas competencias e habilidades, onde a organização deve avaliar o novo profissional que fazerá parte de seu quadro de funcionários, resultados alcançados e sua postura profissional e assim definindo o valor de sua remuneração.

Existem outras formas tambem de estabelecer o valor salarial como por exemplo adicionais ao salario que seria plano de benefícios e remuneração variavél.

Fica a critério da organização estabelecer formas de pagamentos a seus funcionários, mas devem ficar atentos se os metodos não estão resultando em melhorias , casor ealmente não estejam, deve ser planejados outras estratégias para que diblem as situaçoes negativas, e cheguem em seus objetivos estabelecidos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com