TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DISCIPLINA: AUDITORIA E CONTROLADORIA PROFA

Por:   •  30/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

CEAD - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA DISCIPLINA: AUDITORIA E CONTROLADORIA PROFA. Msc. AIESKA MENDES G. CORDEIRO

LISTA DE EXERCÍCIO

  1. Aproveitando e refletindo sobre uma indagação do autor do material didático da disciplina, responda: como adquirir a condição de enfrentar uma oportunidade de enriquecimento ilícito e, ainda assim, demonstrar probidade para rejeitar as ofertas tentadoras?
  1. Quais são os princípios do controle?
  1. O que significa cada um desses princípios?
  1. Com relação ao princípio da Publicidade, explique essa frase: “economizar e praticar as atividades com rapidez e beleza estética não significa ter desempenhado eficientemente a atribuição pertinente.”
  1. De que forma deve ser executado o Princípio da Publicidade? 6)Quais são os deveres ligados à ética e à conduta pessoal?
  1. Porque o dever da Lealdade às instituições é confundido com ao grupo político-partidário ocupante temporário do poder estatal?
  1. Diferencie Gestão Pública estatal desconcentrada de Gestão Pública estatal descentralizada.
  2. Porque no Brasil, não existe uma cultura efetiva de participação da população em conselhos e associações de controle social?
  3. Quando se fala em accountability, esse termo, em relação à prestação de contas no controle social, está ligado diretamente a 4 termos, quais são eles?
  1. Apenas a partir de qual ano foi editada uma legislação pelo TCU para criação de uma página na internet para divulgar de forma transparente as contas públicas?
  1. Pelo inciso I do artigo 5º da Lei n. 10.028/00, constitui infração administrativa contra as leis de finanças públicas. Qual a penalidade aplicada a quem não obedecer? A quem se aplica a penalidade?
  1. Quais fatores são limitantes para a disseminação das informações publicadas pelos gestores, no que diz respeito às contas públicas?
  1. Quais os objetivos principais do controle interno?
  1. Cite 3 efeitos que ocorrem pelo fato do Brasil preferir a tributação indireta.
  1. Qual a diferença entre Procedimentos e Técnicas de Auditoria?
  1. Descreva os tipos de técnicas de Auditoria citados no material de estudo.
  1. Quais as formas de execução de uma Auditoria? Explique cada uma. 19)Quais as vantagens em se realizar um processo de auditoria?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com