TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NOVO PERFIL DO ADMINISTRADOR

Tese: NOVO PERFIL DO ADMINISTRADOR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  Tese  •  639 Palavras (3 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO DO 1° BIMESTRE/2014: ASSUNTO: NOVO PERFIL DO ADMNISTRADOR

Em seu perfil o administrador moderno deve conter como característica principal a habilidade de se adaptar as mudanças sofridas pelo mercado, usar novas técnicas e ferramentas.

Atitude e disposição são essenciais para que o administrador defenda os ideais de sua empresa e se destaque no mercado, pois com esse tipo de comportamento os resultados consequentemente serão positivos e o líder transmite para seus colaboradores segurança.

A função de um administrador é estar atento à movimentação do mercado, pois com uma visão diferenciada, percebendo as tendências das mudanças, o mesmo vai sempre estar à frente da concorrência ou pelo menos no mesmo nível. Rapidez e agilidade são fundamentais para um destaque tanto por conta do gerente ou da empresa.

O administrador moderno detém o total domínio sobre seus colaboradores, mais também saiba dialogar com eles para que se tenha um ambiente de trabalho em que se preze a compreensão e o respeito entre ambos. Cabe ao líder ter competência e habilidade para trabalhar em equipe e influenciar seus subordinados a executar as tarefas em prol do sucesso da organização.

O novo ambiente empresarial provoca a necessidade das empresas serem bem lideradas, com administradores que estejam em uma busca constante por conhecimento, conhecendo, analisando e executando novas técnicas na organização, fazendo com que a empresa fique por dentro das transformações mundiais.

O administrador tem como necessidade permanecer em um processo permanente de mudanças, tendo como principal característica do seu perfil, transformações que elevem sua qualidade profissional. O gerente não pode permanecer acomodado no mercado, precisa estar em busca constante por conhecimento, que irão trazer resultados positivos à empresa. O administrador precisa expandir seu conhecimento para que ele tenha mais domínio sobre os colaboradores, ainda que o administrador tenha um vasto conhecimento, também é necessário atitude e percepção empresarial. Uma liderança competente requer habilidades em se criar meios de resolução de problemas inevitáveis ou não, é preciso que a recuperação inicie do gerente, pois o mesmo como líder tem como responsabilidade transmitir aos funcionários segurança e levar a empresa a contornar os problema e conseguir resultados positivos.

Somente os melhores permanecem no mercado. O administrador que está atento às constantes transformações mundiais, obtém êxito, mais aqueles líderes que estão estáticos, dispersos não conseguem se adaptar as mudanças ocorridas. Analisamos que o mercado mundial está sempre sofrendo alterações.

O administrador moderno precisa vencer seus medos, suas limitações, inovar, criar, superar as expectativas, usando novas ferramentas e se adequando as transformações globais. Assim como o “C da Caixa” o administrador necessita sonhar alto, buscar objetivos maiores, características fundamentais de um bom líder, capacidade de inovar seus métodos e superar seus próprios medos.

O perfil exigido do bom administrador está em constante mudança, pois o administrador não pode se acomodar com suas técnicas e conhecimentos, precisa se adaptar as transformações do mercado. O líder de uma empresa transmite seu conhecimento aos seus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com