TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Não ler muito

Por:   •  25/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.485 Palavras (6 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]               ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIDADE DE PASSO FUNDO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Káren Sousa dos Santos RA: 5662133981

Estágio na empresa Celestino Moda Homem

Orientação: Professora. Dr. Viviane Rossato laimer

PASSO FUNDO, 2014.

ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIDADE DE PASSO FUNDO

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO E CCO

ESTÁGIO ACADÊMICO

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA- AMBIENTE ORGANIZACIONAL

INTERNO E EXTERNO

DIAGNÓSTICO

PROBLEMAS OU DIFICULDADES ENCOTRADOS NA EMPRESA

PROPOSTA

SOLUÇÕES PARA MELHORIA NA EMPRESA

AMBIENTE ORGANIZACIONAL

Celestino José Piovesan

Trabalhou na lavoura, engraxou sapatos e hoje tem seu próprio negócio.

A perseverança foi o maior trunfo na trajetória de sucesso do comerciante Celestino José Piovesan, de Passo Fundo. Da infância pobre, lavrando as terras da pequena propriedade da família, em Sertão, Piovesan tirou forças para alcançar a estabilidade financeira. Hoje, ele é dono de uma das mais tradicionais lojas de moda masculina no coração de Passo Fundo.

Em 1949, quando Piovesan nasceu, Sertão não passava de um distrito de Passo Fundo. Lá, ainda menino conheceu as dificuldades da vida do campo. Aos sete anos, migrou com a família para Passo Fundo, onde o pai abriu uma bodega, que depois de um desentendimento com o negocio acabou desfeito. Aos  11 anos, o pequeno Celestino passou a ajudar na formação do patrimônio da família com uma caixinha de madeira, graxa, estopa e muito suor. Virou engraxate, com ponto fixo sob a soleira do Bar da Ponte, que funcionava na Avenida Brasil.

- Meu primeiro serviço foi engraxar um par de botas. Um desastre! Mas, aos poucos fui aprendendo e acabei ficando cerca de 18 meses na atividade – comenta, entre risos.

A experiência, embora curta marcou a vida do comerciante que guarda até hoje a caixa e os equipamentos de engraxate.

- Esta caixinha foi meu primeiro bem móvel. Por isso, guardo com orgulho o material que me fez dar os primeiros passos na vida- acrescenta.

Daquele tempo em diante, Piovesan não parou mais de trabalhar. Serviu mesas em um bar, foi vendedor de lojas masculinas, sempre teve o objetivo de crescer na vida, tudo começou em 1962 onde teve a oportunidade de trabalhar em uma loja situada em Passo Fundo na rua moron numero 1493 conhecida como: Casa Jandir, neste primeiro emprego trabalhou oito anos onde se destacou como um dos melhores vendedores, assim outras lojas começaram a fazer propostas sendo elas: Grazziotin e Luvre (Egidio Zanatta LTDA) entre outras. Destas lojas citadas foi obrigado a deixar seu primeiro emprego saudosamente para as lojas Luvre  onde possuíam quatro lojas, a primeira em Bento Gonçalves RS, a segunda em Carazinho RS, e as outras duas em Passo Fundo RS.

Neste seu segundo emprego começou em outubro de 1969 na rua moron, numero 1693 onde ali ficou quatorze anos, foi ai que aprendeu a progredir ainda mais, comprando produtos masculinos para todas as quatro lojas, gerando grandes amizade com representantes e donos de fabricas, sendo nas localizações de : São Paulo, Rio de janeiro, Porto Alegre e em outros estados.

Sendo assim, viu a oportunidade em suas mãos, teve que largar o segundo emprego e partir para seu próprio negocio. Sem condições financeiras foi em busca de seus grandes amigos representantes e fabricantes, onde abriram as portas para o seu sucesso, algumas fabricas proporcionaram credito ilimitado devido a grande amizade com representante. Este era o começo de tudo, uma grande aventura séria com objetivo de construir seu próprio negocio com as devidas metas, e foi assim que deu inicio a sua própria loja masculina situada na rua moron, numero 1802, com o nome Celestino Moda Homem, esta foi seu grande começo.

Começando  as atividades em seu grande sucesso foi as compras em São Paulo e Rio de Janeiro com credito ilimitado, uma das fabricas onde criou-se uma amizade infinita foi a Fabrica de confecções no Rio de janeiro chamada Franco Brasileira onde produziam as grandes grifes brasileiras com nomes internacionais, o dono dessa fabrica foi um dos homens que mais ajudou a atingir suas metas, chamado: Charles Henri Bueno, foi uma das grandes amizades que jamais ira esquecer, onde liberou compras irrestritas com todos os sentidos com prazos especiais, esse foi um dos homens que ajudou no inicio difícil de seu negocio, porem transformou em um inicio brilhante.

A grande cartada foi dada em 1984, quando Piovesan abriu a loja Celestino Moda Homem, na esquina das ruas Moron e Coronel Chicuta no centro da cidade. Não há quem passe pelo cruzamento das duas vias sem espichar os olhos para dentro da loja. Dá gosto conferir o esmero com que Piovesan monta as vitrines dito por ele como ‘’ Próprios para jovem clássico’’ saltam á vista pelo estilo moderno e sofisticado. Também teve a brilhante ideia de abrir outra loja localizada no Shopping Bourbon, chamada Club man  graças aos créditos que tem das industrias brasileiras com suas marcas internacionais. 

- Isso a gente aprende com o tempo. E acabamos identificando os gostos dos clientes, o que permite uma relação mais próxima, facilitando os negócios-diz.

Mas chegar á posição conquistada foi resultado de muito esforço e, principalmente, fruto dos princípios passados pelos pais do comerciante. Honestidade e humildade formam o perfil de Celestino Piovesan. Tanto que, para dar inicio ao estoque, usou como carta de credito a boa imagem que formou junto aos fornecedores das lojas em que trabalhou.

- Não precisei de dinheiro para as primeiras compras, as pessoas que me conheciam e permitiram que eu vendesse as mercadorias e as revendesse para  somente depois começar a pagar. Meus amigos fornecedores e clientes são a segunda família que tenho- festeja.

[pic 2]

[pic 3]

Interno

[pic 4]

Loja: Celestino Moda Homem

Localização: Rua moron e coronel chicuta 1802, centro. Passo Fundo/RS

[pic 5]

Loja: Club Man

Localização: Shopping Bourbon , av. brasil leste 200, loja 36 Passo Fundo/ RS

Produtos e serviços

Confecções e calçados e acessórios masculinos

Os benefícios do consumidor: O que faz a lã algo diferente e melhor? A lã naturalmente durável. Cada fibra de lã é feita de milhões de moléculas que se esticam e se retraem, ao invés de se quebrarem. Isto significa que a lã mantém seu formato original, e continua com seu aspecto por mais tempo. E esta é apenas uma parte do grande valor de lã. A lã é um isolante natural, ela contem pequenas bolsas de ar e isola do frio e do calor. Faz com que gotículas de água não sejam absorvidas, e sim escorridas na superfície. É quente no frio e confortável e fresca no verão. Nunca dá a sensação de estar úmida ou encharcada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (249.3 Kb)   docx (171.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com