TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Agronegócio na Administração

Por:   •  29/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  645 Palavras (3 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

PRESTE ATENÇÃO - VOCÊ DEVE ENVIAR AS ATIVIDADES DAS AULAS 1 E 2 NO PORTIFÓLIO 1. CADA CONJUNTO DE ATIVIDADE VALE 2,5 PONTOS.

ATENÇÃO!

 É de extrema importância que você:

 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;

- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;

- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;

- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.

•Envie as questões junto com as respostas.                                                                                                •Duvidas perguntem no quadro de avisos.

Atividade das Aulas 1 e 2

01. Explique com suas palavras os componentes básicos do marketing: (0,25 ponto cada alternativa)

a) Necessidade

É um estado de privação ou carência  de algo: entre qual estão a necessidade de se alimenta de se vestir de ter segurança etc.

b) Produto e serviço

São qualquer coisa que possa ser oferecido  no mercado para aquisição, com fins satisfazer os desejos ou as necessidades dos clientes. (Tangível, como  alimento roupa casa entres outras). (Intangível: como  emoções pessoa ideias entres outras)

c) Cliente

O cliente é a pessoa que decide a compra de um bem ou serviço não são essa necessariamente que paga por elas.

02. Em sua opinião, qual a importância para o profissional de marketing estudar o ambiente de mercado? (0,5 ponto)

Para que eles possam entender as tendências às necessidades, e com isso criar produtos e serviços que possam, atender as necessidade dos clientes. Saber oque se passa e oque as pessoa busca e fundamental para que possa ter uma abordagem direta e eficaz com relação aos consumidores.

03. Explique o que significa Composto de Marketing e cite como ele pode ser dividido. (0,5 ponto)

É formado por um conjunto de variáveis controláveis que influenciam a forma como os consumidores respondem ao mercado. Ela é dividida em 4 seções.

Produtos (Clientes),

Preço (custo),

Praça (conveniência),.

Promoção (comunicação)

04. Após a leitura da aula 2, quais são as suas observações para construção do Marketing pessoal? O que precisa ser feito? Quais os passos? Justifique sua resposta. (mínimo 5 linhas) (0,75)

Acho que o primeiro passo é saber com clareza qual seu objetivo de imagem pessoal para que a partir disso possa montar sua estratégia de marketing.  Para que a partir desse fato possamos Defina quais são nossos objetivos, se comunicar de maneira clara e objetiva, trabalha sempre em equipe e cuida do visual.  

  Trabalhar o conceito de marketing pessoal na prática é fundamental para obter sucesso devido a diversos aspectos que estas estratégias podem contribuir. De nada adianta você ser competente naquilo que faz se você não divulgar e expandir a sua ideia, o seu trabalho. As pessoas precisam conhecer você, saber quais são as suas qualidades e ter em mente que você é realmente um profissional qualificado.                                                        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (136.6 Kb)   docx (44 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com