TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Artigo TGA

Por:   •  28/1/2019  •  Artigo  •  502 Palavras (3 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 3

Tarefa dissertativa TGA

1- Promover a conscientização da necessidade e oportunidade de melhorias. Neste momento devemos ter foco na cultura do ambiente de trabalho, sempre considerando que o fator de transformação está ligado diretamente ao elemento humano, com este valor agregado o processo de melhoria deve ser mais rápido e melhor gerenciado, devido ao envolvimento.

2- Estabelecer metas de melhoramentos. Onde está o foco de sua empresa? Quais são os resultados positivos? Estabeleça metas que resultem em melhoria e não apenas seja mais um número estabelecido e medido, pois a meta é aquela mensurada e gerenciada.

3- Organizar para estabelecer metas. Quem são os responsáveis pelo processo de melhoria? Existe de fato conhecimento de todos sobre a identificação do problema? Existe uma equipe responsável? Em muitas empresas são definidos profissionais de nível técnico chamados de facilitadores para apoiar o processo de organização e gerenciamento.

4- Treinamento. Não existe melhoria sem a capacidade de realizar algo, portanto o treinamento é algo que deve ser considerado como indispensável e realizado de forma teórica e prática, considerando os resultados obtidos durante o processo de conscientização.

5- Executar projetos para solucionar problemas. Quando falamos de problemas, devemos estar assegurado de que podemos trabalhar efetivamente na solução eficaz do mesmo, eliminando e não apenas escondendo por baixo do tapete, desenvolver e assegurar ferramentas que possibilitem a realização desta solução deve ser considerado no planejamento e não simplesmente realizado no processo de solução.

6- Relatar e divulgar o progresso. Acompanhar o progresso de melhoria é poder mensurar resultados e demais valores que sejam uteis para ações positivas, portanto obter a coleta de dados e gerar indicadores, são as ferramentas mais indicadas neste processo, podendo identificar necessidades de ações seja preventiva ou corretiva.

7- Demonstrar reconhecimento as pessoas. A equipe envolvida deve ser considerada e não apenas designada, portanto reconhecer os resultados, é primordial para que este projeto continue sempre no nível inicial, e como estamos falando de valor humano, o reconhecimento age como incentivo.

8- Comunicar os resultados. Promover os resultados para os demais colaboradores é necessário, para que todos participem deste processo de melhoria e conscientização, utilize murais de comunicação para divulgar indicadores e ou demais materiais que evidenciam os resultados.

9- Conservar os resultados. Como já citado anteriormente o resultado obtido de melhoria deve ser gerenciado e não apenas identificado, portanto manter o mesmo considerado por indicadores e outros materiais de controle é necessário para que manter-se os resultados obtidos durante o projeto, por isso melhoria continua.

10- Manter o entusiasmo, fazendo da melhoria parte integrante dos sistemas e processos normais da empresa. O processo de melhoria não deve ser considerada uma ação especial e sim deve estar enraizada na cultura da empresa, e parte dos processos da empresa, por isso Juran mencionou que o trabalho terá efeito para solução.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (80.9 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com