TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Atendimento Bancário

Por:   •  26/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 2

Atendimento ao público oferecido pelos Bancos.

O atendimento ao público é oferecido e realizado com base nas leis e normas do BACEN (Banco Central), as quais devem ser seguidas rigorosamente como por exemplo, tempo permitido para clientes permanecerem nas filas, que seriam 15 (Quinze) minutos em dias normais e 30 (Trinta) minutos em dias de pico nas agências bancárias, ou até mesmo o atendimento preferencial à pessoas com idade igual ou superior a 60 (Sessenta) anos, pessoas com crianças de colo, gestantes, deficientes físicos, mentais, entre outros. Qualquer alteração ou descumprimento dessas normas, podem gerar grandes problemas à instituição, como por exemplo, reclamações de clientes no PROCON e também no próprio BACEN. A partir dessas reclamações, dependendo do caso ocorrido, muitos clientes abrem processos judiciais que  podem acarretar grandes prejuízos financeiros, e principalmente denigrem a imagem da instituição financeira.

        Todas as informações sobre as normas e regras do BACEN referente aos assuntos citados podem ser encontradas no “Anexo 1”.

Sabemos que o mercado de trabalho está cada vez mais difícil, principalmente no fato de estar cuidando do dinheiro das pessoas.

Hoje em dia um colaborador de uma instituição bancaria deve tratar seu cliente com muito respeito, ética e cordialidade, afinal são os clientes que mantém a instituição e alavancam sua produção.

Na sequencia estará sendo citado alguns passos para um bom atendimento, visando fidelizar o cliente junto à instituição, gerando grandes lucros e alavancando a produção cada vez mais.

Primeiramente é necessário conhecer o cliente, e ter já de início uma visão clara sobre seu perfil. Cada cliente tem sua maneira de controlar suas finanças, e um bom atendimento com certeza irá proporcionar ao cliente uma boa imagem da instituição, gerando futuramente bons resultados, sempre visando ajudar e orientar o cliente no que for preciso.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com