TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Bacharelado em Administração

Por:   •  4/7/2020  •  Trabalho acadêmico  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ – UESPI

CURSO: Bacharelado em Administração

DISCIPLINA: Teorias da Administração

ALUNO

Roselândia da Costa Sousa Sá

POLO

Campinas do Piauí

A importância da abordagem sistêmica para as organizações se deve ao fato de que ela permite a integração de setores dentro de uma organização, visando seu funcionamento no que tange também aos fluxos e interfaces das atividades desenvolvidas. Nessa abordagem, a preocupação com o funcionamento e os resultados assume um foco geral.

Dentre as principais características das Organizações como sistemas abertos, podemos citar a facilidade em adaptação a possíveis modificações sugeridas pelo mercado. Vale ressaltar que isso influencia no processo de produção e estruturação da empresa, de forma a se adequar a demanda solicitada tornando as decisões mais fáceis de acordo com a necessidade. Essa nova abordagem é importante porque permite que as empresas não fiquem fechadas, e que possam enxergar uma visão maior dos processos, para que assim consigam cumprir o seu papel na tomada de decisões, e estabelecem uma boa relação com todos os envolvidos, desde o fornecedor até o cliente.

Sistemas abertos apresentam relações de intercâmbio com o meio ambiente por meio de entradas e saídas sejam elas quais forem, trocam matéria e energia regularmente e para sobreviver devem ajustar-se as condições do meio ambiente, todas as abordagens estavam muito mais preocupadas em explicar e dominar os elementos internos de uma organização do que disponibilizar recursos para o gerenciamento da sua relação com o meio ambiente, embora uma organização possa ser entendida como um sistema, ela também poderá ser como um subsistema faz referência a um sistema que esteja subordinado a outro, ou seja, faz referência à divisão de um sistema, O funcionamento do sistema organizacional está baseado em um processo dinâmico que transforma insumos (recursos) em produtos ou serviços e que influencia e é influenciado pelo seu meio externo, quando a troca com o meio externo é cessada, a organização se desintegra perdendo a sua função diante daqueles que fazem uso dos seus produtos ou serviços.

A visão sistêmica se trata da visão da empresa como geral, ou seja, como ela compreende os funcionamentos dos processos que vão desde a aquisição do produto, assim como a transformação dele, a sua entrega, seja de serviços, informações para o consumidor final.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com