TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CASE OTIS

Por:   •  8/2/2017  •  Projeto de pesquisa  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 3

CASE OTIS

O case da Otis objetiva alterações de infraestrutura da Otis. Esta modificação simboliza toda a transformação no decorrer de mais de 20 anos, concernente aos processos da Otis a fim de minimizar custos operacionais e maximizar a imagem dos serviços.

Este case permitiu a análise de todas estas mudanças organizacionais e de processos, gerando a reengenharia do processo de negócios, a posição do CEO diante de todo este cenário, o papel da tecnologia da informação neste contexto, a importância da liderança, bem como a forma de transferência de tecnologia.

A OTIS passou por mudanças no mercado, em que o foco no atendimento ao cliente tornou-se um fator central. Entretanto, a OTIS foi percebida no mercado global como uma antiga linha de fabricação. Ari Bousbib, presidente da OTIS, tinha a visão de tornar-se um reconhecido líder em excelência de serviços entre todas as empresas. Para atingir essa visão, Bousbib percebeu que a Otis precisava atualizar sua infraestrutura de TI onde, em suas palavras, a gestão dos fluxos de informação entre todos os participantes na produção do elevador e da escada rolante, assim como o desempenho e entrega dos processos de instalação e manutenção deveriam melhorar.

O início do Sistema de TI da Otis deu-se quando se percebeu a necessidade de melhoria no sistema de atendimento ao cliente. Neste momento, em todo o mercado, as empresas independentes de serviços de elevadores surgiram aos montes.

Em 2004, a Otis utilizou um sistema chamado E* Logística como um meio de conexão de vendas e operações de campo. Os sistemas dependiam de ferramentas simples com bancos de dados abertos, baseados na Internet, software, intranets, extranets, e-mail e back-End com sistemas empresariais. Estas soluções obtiveram enormes benefícios. Esta foi uma forma como a OTIS implementou a sua estrutura de TI e as políticas da empresa.

Enquanto o E* Logistics programa era um pedaço de transformação na revolução de TI da OTIS, um dos principais benefícios foi a sua capacidade para fazer cumprir e maximizar as mudanças que gestão executiva considerava necessárias.

Como resultado, E * Logística e o SIP, assim como os demais programas foram utilizados para ajudar a eliminar o risco de falha do programa quando os funcionários chave deixam a empresa. Através do uso de E* Logistics, a Otis garantiu sucesso de que as informações necessárias, as políticas e as práticas são institucionalizadas em todas as funções da empresa.

Em relação ao futuro, a OTIS precisa continuar a usar suas ferramentas para maximizar a produtividade e simplificação das operações de negócios em toda a sua estrutura organizacional, integrando a nuvem. A adoção desta tecnologia para o modelo de TI é um próximo passo muito relevante para a OTIS, para sua evolução de TI. Na média, somente 11% do orçamento de TI é despendido em melhorias de novas aplicações. De acordo com a Microsoft o restante é direcionado para manutenção e para a infraestrutura de modo a gerar agilidade para a computação em nuvem, possibilitando que as organizações encurtem o período de tempo de lançamento de seus projetos de TI, resultando em menos gastos com mão-de-obra.

Esse modelo é hábil para entregar inovações mais baratas e mais rapidamente e gera uma melhor organização, sendo mais resistente a um mercado repleto de constantes modificações. A nuvem utiliza tecnologias padrão e permite que as organizações continuem seus negócios e reduza o tempo gasto em questões operacionais.

Uma questão importante para a nuvem e a expansão da OTIS é o fato de seu atual modelo de TI ser dependente de um fluxo de informações. Assim, a nuvem é o ajuste perfeito que permite que os trabalhadores tenham acesso a todos os documentos que eles não precisam manter onde eles estão, o dispositivo que estão usando, e com quem eles estão trabalhando.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (43.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com