TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CASE PENTEVENTOS

Por:   •  30/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 3

1.        É possível dizer que a Penteventos é uma empresa orientada para o Marketing depois da sua reestruturação? Por que?

Sim, após sua reestruturação é possível dizer que a empresa Penteventos é uma empresa orientada para o marketing, pois, a empresa definiu que teria como foco o consumidor de entretenimento. Ainda, a empresa modificou totalmente a sua estrutura, adotando uma estrutura empresarial que propiciasse organização e definisse objetivos. Além disso, foi modificada em diversos aspectos, deixando de ser uma empresa “amadora”, tornando-se uma empresa profissional, e corrigindo erros em sua organização, planejamento, marketing e filosofia de trabalho.

2. Com base na nova reestruturação, no novo posicionamento e planejamento estratégico, descreva o papel do marketing na empresa Penteventos.

        O papel do marketing na empresa Penteventos é criar uma organização interna profissional, alinhar o marketing com as demais áreas da empresa, melhorar o produto, a imagem da empresa e seu posicionamento no mercado, criar estratégias de publicidade e propaganda, sendo capaz assim de entregar efetivamente um serviço de valor ao consumidor.

3.Identifique e explique as funções do marketing na nova estrutura da Penteventos, após a sua reestruturação e seu posicionamento.

        Após a nova estrutura da empresa, o marketing terá como função a gestão da nova marca, a gestão do markerting interno, a gestão de clientes, que buscará definir o posicionamento da empresa no mercado, a gestão dos produtos, pois, buscará formas de oferecer o serviço com mais qualidade, de acordo com as expectativas do consumidor. Ainda, o marketing interferirá em toda a estrutura da organização, tendo em vista o seu posicionamento e foco no cliente.

4.        Como poderia ser descrita a nova forma de organização do marketing da Penteventose quais as suas contribuições para os excelentes resultados da empresa?

A nova forma de organização pode ser descrita como uma organização voltada para o consumidor. O marketing ao voltar o foco para o consumidor e conseqüentemente em oferecer valores, passa a conhecer o mercado, e o que os clientes esperam da empresa.  A criação de uma imagem da empresa, a oferta de serviços de qualidades, o planejamento estratégico e a organização para o marketing certamente contribuíram para a forma que a empresa era vista, e assim, atingiram o crescimento de eventos, o aumento na quantidade de shows e os faturamentos aumentaram.

5.Caso você fosse contratar um novo diretor de marketing para a penteventos, quais seriam as suas características e o seu papel dentro da empresa?

         Um novo diretor de marketing para a empresa deveria ser uma pessoa comunicativa, conhecedora das técnicas de marketing, que tenha capacidade de manter uma cultura organizacional estratégica, e, que seja criativo e trabalhe sempre buscando inovação. O diretor de marketing teria o papel de coordenar os gerentes correlacionados, de manter alinhadas as ideias da organização e de estabelecer inovações para que a empresa continue se posicionando de forma assertiva no mercado, e, posteriormente alcance novos e maiores objetivos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (22.3 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com