TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CASO JET BLUE

Por:   •  19/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]  [pic 2]

        

Nome completo dos componentes da equipe (em ordem alfabética):

Atividade 4: Em equipe. 

(extraída e adaptada de Mola e Rocha, 2018, p. 286 e 287)

Imaginemos que você ou uma pessoa muito próxima esteja pensando em abrir um comércio varejista. A intenção é investir em uma nova fonte de renda e, mesmo sabendo que o setor tem seus altos e baixos, oferecer algo que, de tão especial, atraia clientes de muitas regiões.

Nosso objetivo, aqui, é rever os temas discutidos ao longo desta disciplina. Propomos, portanto, um exercício de imaginação. Não se prenda, neste momento, à escassez ou indisponibilidade temporária de recursos. Para abrir essa loja, considere que dispõe de todo o financiamento necessário!

 

Diante de tudo isso, responda as 4 questões seguintes:

  1. Qual será o foco dessa loja? Estude o melhor layout para a comercialização de produtos; pense na fachada e na forma mais adequada de exposição da marca. Onde será a loja? Que elementos da atmosfera de loja vão influenciar na experiência do cliente?

  1.  Avalie as oportunidades de produtos que essa loja pode comercializar. Qual o sortimento ideal de cada item? A que público(s) se destinam? Qual o preço médio praticado na venda? Que serviços podem agregar mais valor ao negócio e como oferecê-los?
  1. A loja contará, provavelmente, com o apoio de vendedores. De quantos profissionais estamos tratando? Em que turnos? Qual será o tipo de estrutura organizacional?
  1. Como a tecnologia vai contribuir para os processos operacionais e administrativos dessa loja? A marca pretende abrir um e-commerce? Como será a administração do negócio diante desse modelo?

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (81.5 Kb)   docx (243.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com