TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Magic Jet

Exames: Estudo De Caso Magic Jet. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  1.279 Visualizações

ESTUDO DE CASO

O Caso da MagicJet - Uma Questão de Motivação

A Magic Jet é considerada uma empresa muito interessante em termos de remuneração e benefícios. Poucos conseguem conceder, nesse campo, o que ela oferece aos seus empregados.

Pode não ter um ambiente muito propício para trabalhar, do ponto de vista de liderança – aliás, diga-se de passagem, parece não haver líderes e sim chefias autocráticas e mal-preparadas – mas, apesar disso, os índices de rotatividade e absenteísmo da empresa não são significativos, o que pode comprovar a satisfação dos empregados com as políticas da empresa.

O gerente de RH alega que o tipo de atividade da empresa exige que os mestres e contramestres tenham esse perfil de “durões” com o pessoal, caso contrário, as coisas por lá não funcionariam. Por outro lado,argumenta que todas as pesquisas internas que realiza indicam que os funcionários não apresentam nenhuma queixa com relação aos serviços que a empresa coloca à disposição, tais como: restaurante, ambulatório, transporte, assistência médica, segurança industrial, limpeza e remuneração.

Apesar de tudo isso, a diretoria lamenta-se constantemente de que os índices de produtividade e qualidade deixam muito a desejar quando comparados com as empresas concorrentes.

Questões:

1) De acordo com seus conhecimentos sobre a Teoria Comportamental, o que falta nesta organização?

2) Como as Teorias de Maslow e de Herzberg explicam este caso?

3) Caso você seja contratado, como Consultor, pela Magic Jet, o que você faria a fim de solucionar o problema da falta de comprometimento dos colaboradores?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com