TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CASO MICROHARD

Por:   •  25/3/2019  •  Relatório de pesquisa  •  485 Palavras (2 Páginas)  •  5.483 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas:

Questao  01

Identificar exemplificando com situações descritas no caso – traços da cultura brasileira que estão presentes na cultura da organização.

Nesta questão identificamos traços da cultura brasileira que estão presentes na cultura da organização, como o autoritarismo por parte do Gestor Tarcísio, a resistência às mudanças, novos métodos implantados por Tarciso. A resistência praticada pelo supervisor, que caracteriza falta de alinhamento da equipe quanto aos objetivos da empresa. E Também a falta de capacitação e treinamento dos funcionários para se adequarem as mudanças, gerando desconfianças e incertezas,  quando o dono da empresa passa o comando para o filho jovem, os empregados tendem a resistir ao novo estilo de gestão.

Questao 02

Analise em que medida a Microhard sob o comando do Sr. Pereira e depois sob forte influencia de Tarciso, gerencia de modo eficaz sua cultura, de modo a garantir a coesão interna sua capacidade Competitiva:

Vejo que a Gestão do Sr. Pereira era baseada na valorização do capital intelectual da empresa. Onde esta oferecia vários benefícios aos seus empregados, boas condições de moradia, lazer para os filhos. Essa gestão democrática baseada no dialogo constante traz benefícios e faz com que cada funcionário dê algo a mais, ou seja, havia maior motivação.

Já a gestão Burocrática implantada pelo Tarcísio, trouxe resistência por parte dos funcionários, por não terem sido capacitados e se adequarem as novas formas de trabalhar. Deveriam ter sido capacitados para entender a importância do uso dos equipamentos de segurança e os novos objetivos da Empresa.

Questão 03

Analise a tentativa de Tarcísio em construir um novo referencial simbólico para a Microhard, a partir do momento em que começa a se comportar como se fosse o líder da Empresa.

Entendo que Tarcísio provocou um choque de gestão na Empresa, onde trouxe novos conhecimentos, novas praticas e mudou o Clima organizacional da empresa. Pois focou o cliente externo e se esqueceu do interno. As medidas deveriam ser implantadas ao longo do tempo e sem muitos cortes de benefícios, que faziam parte da cultura organizacional.

Questão 04

Do que diz respeito à gestão da mudança na Microhard, Explique os erros e os acertos da empresa na tentativa de mudar sua cultura Organizacional.

        Dos erros:

Podemos destacar a falta de comunicação por parte do novo gestor, falta de capacitação dos empregados para lidar com o novo e entender a importância do que seria implantado. Deveriam ter sido realizados varias reuniões com os cargos mais importantes do organograma da empresa para ganhar a confiança de líderes, supervisores que trabalham diariamente e diretamente com as pessoas.

        Dos Acertos:

A intenção do novo Gestor era expandir as dimensões da empresa e obter o certificado ISO. As novas medidas visavam à eficiência e eficácia dos recursos, cortes de gastos e consequentemente maiores lucros para a empresa. Tais medidas melhorariam a segurança e saúde do trabalhador e também contribuem com a preservação do meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com