TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CASO MICROHARD PERGUNTAS E RESPOSTAS

Por:   •  12/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  1.654 Visualizações

Página 1 de 3

CASO MICROHARD PERGUNTAS E RESPOSTAS

Questões

Trace, em linhas gerais, a identidade da empresa e a percepção de sua imagem por meio das informações contidas no texto.

A primeira gestão voltada totalmente ao funcionário e todos os benefícios que ele pode oferecer, empresa de pai para filho, sempre tratando bem os funcionários, a famosa empresa tradicional brasileira.

Ja com a nova gestão, para se adequar com o mercado atual, propõem uma nova postura dos empregados, em todos os seus níveis(um choque para todos internamente, que por consequência nem sempre ‘e muito bom para o lado externo).

2. Identifique – exemplificando com situações descritas no caso – traços da cultura brasileira que estão presentes na cultura da organização.

A falta de capacitacao e treinamento dos funcionários, sem o uso do EPI, que depois foi implementado, mas que sempre traz um certo tempo para os funcionários começarem a se adaptar as novas regras e medidas de segurança.

Quando o dono passa o comando da empresa para o jovem, que ‘e seu filho, causa uma certa resistência nos empregados, o que ‘e muito comum no mundo corporativo. O autoritarismo do Tarcisio e seus os novos métodos implantados.

3. Analise em que medida a Microhard – primeiro sob comando do Sr. Pereira e depois sob influência de Tarcísio – gerencia de modo eficaz sua cultura, de modo a garantir a coesão interna e sua capacidade competitiva?

A primeira gestão era voltada ao bem estar dos empregados, um bom lugar para eles morarem, onde os filhos pudessem estudar, brincar, tratando bem o funcionário, ja que a Mao de obra ‘e feita pelo mesmo. Havia uma certa motivação, aquilo tudo também era dos empregados.

Ja na gestão implantada pelo Tarcisio, não foi bem recebida pelos funcionários, por falta de comunicação e também por não terem sido capacitados para desenvolver o que foi estabelecido nas novas formas da empresa, como o simples uso de equipamentos e a importância deles.

4. Analise a tentativa de Tarcísio em construir um novo referencial simbólico para a Microhard, a partir do momento em que começa se comportar como se fosse o líder da empresa.

Ele ter se especializado, estudado mais, trazendo mais conhecimento para a empresa para fazer melhorias e se tornar mais forte dentro da empresa mas acho que ele precisava ter mais cautela ja que todos os funcionários estavam acostumados com uma cultura organizacional diferente, isso acaba tendo uma certa frustração com algumas medidas implementadas internamente. Pelo lado do cliente externo ele trouxe muitas melhorias.

5. Aponte os indicadores do clima organizacional após as mudanças propostas por Tarcísio à empresa.

Tarcisio provocou um choque, mas deveriam ser feitas ao longo do tempo, ja que os funcionários tinham muitos benefícios e de uma gestão para outra tudo mudou; Isso acaba aborrecendo os empregados, ainda mais sem ter muita comunicação entre eles, nesta nova gestão.

6. O que diz respeito à gestão da mudança na Microhard, explique os erros e os acertos da empresa.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com