TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CASO ZAZCAR

Por:   •  12/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  769 Visualizações

Página 1 de 2

CASO ZAZCAR

  1. Positivamente, temos muitos modelos de carros e horários bem flexíveis que podem ajudar a ZAZCAR a alcançar seu objetivo, bem como as questões socioambientais em que a diminuição de 13 carros por 1 carro da frota ZAZCAR melhora o fluxo do trânsito nas cidades e assim dimuindo a emissão de CO2 na atmosfera.

Já negativamente, temos a violência urbana como grande vilã e também fatores ambientais como as enchentes que podem ocasionar grandes perdas para a ZAZCAR.

  1. Um dos principais concorrentes que a ZAZCAR possui são as concessionárias de veículos, porque o brasileiro culturalmente gosta de carro na garagem. Outro ponto são as grandes locadoras que já são consolidadas no mercado e muito mais procuradas quando as pessoas querem alugar um carro.

A empresa poderá defender sua posição de liderança através de diferenciais de serviço, tais como: fazer com que seus clientes tenham acesso a diversos modelos de carros com vários pontos de localização, e um diferencial seria no pagamento, que o cliente pudesse optar por pagar pela hora utilizada e não apenas pela diária.

  1. Na minha opinião é algo motivacional sim, porque estamos buscando formas de minimizar os danos ao meio ambiente, e o compartilhamento de carros vem para auxiliar nesse processo.

  1. Sim, a ZAZCAR poderia realizar parcerias com redes de hotéis e agências de viagens, que já no momento da reserva poderia ser feita a escolha do carro.
  1. A empresa poderia divulgar em redes sociais os modelos disponíveis para “alugar” e as formas de pagamentos para que seus clientes ficarem sempre informados.
  1. Para diminuir o custo de aquisição de novos clientes poderia ser estabelecida estratégias de marketing online, maior divulgação em redes sócias com custos reduzidos e atingindo uma maior quantidade de clientes. Programa de fidelidade também seria uma solução interessante, concedendo benefícios aos clientes mais antigos, de forma que os manteria no negócio.

Para expandir a operação de forma acelerada poderia ser aumentado a quantidade da frota, e variar mais os modelos. Além de flexibilizar a devolução do veículo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (25.2 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com