TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Por:   •  14/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 3

 [pic 1]

        Bom Trabalho!  Prof. Marcelo Koche                                                                                                                                                                        

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

ATENÇÃO!

 É de extrema importância que você:

 - estude as aulas, faça pesquisas, assista aos vídeos antes e durante a resolução dos exercícios;

- leia com bastante atenção os enunciados das questões para que responda de forma adequada ao solicitado, respeitando sempre o numero de linhas exigido em cada questão;

- observe o prazo estipulado para o envio, pois não serão aceitas atividades fora do prazo;

- não use meios fraudulentos para resolver as atividades individuais. Atividades com respostas iguais às do colega serão zeradas.

•Dúvidas me perguntem no quadro de aviso.

Atividade das Aulas 1 e 2 – Enviar no portfólio 1

01. Segundo Adam Smith: “Os países que teriam sucesso no mundo moderno, seriam aqueles que possuíssem altos níveis de produtividade”.  Você concorda com essa citação? Justifique sua resposta. (mínimo 3 linhas) (0,7)

R: Sim. Mas, as empresas teriam que ter colaboradores empenhados na fabricação de produtos, utilizando menos fatores de produção (materiais, os profissionais, as maquinas, etc.), para produzir quantidade maior de produtos, desde que este não colida com a qualidade.

02. Diferencie a produtividade clássica da produtividade estratégica. (4 linhas no mínimo) (0,7)

Produtividade Classica: Baseia-se em produzir o máximo de produtos, utilizando menos fatores, sem perder a qualidade do produto/serviço. Exemplo: Com 1 caixa de Nutella eu consigo preparar 10 copos de açaí de 300ml. Utilizando, o mesmo, como acompanhamento. Fazendo um estudo, conseguiria diminuir um pouco a quantidade de Nutella, sem que perca a qualidade, e conseguiria preparar 12 copos de açaí de 300ml.

Produtividade Estratégica: Baseia-se em apresentar algo novo no mercado e mais rápido, antes de outras empresas. Trazendo vantagem competitiva para todos.

03.   Explique com suas palavras as três regiões de flexibilidade e produtividade. (0,4)

R: A região 1: Com equipamentos automatizados, atividades padronizadas e poucas mudanças nos produtos, torna o processo repetitivo, gerando “produção em grande escala”.

A região 3: Por não houver padronização nos processos, exige alto nível de flexibilidade, por consequência acaba tornando o processo mais lento, podendo inclusive gerar mais custos de produção, devido o atraso na entrega dos produtos.

A região 2: Com a introdução do computador nos processos produtivos, esses ajudam por se adaptarem bem em situações onde se exige um número razoável de mudanças em produtos/serviços, havendo um equilíbrio e diversificação de produtos e custo menor.

04. Descreva sobre o programa 5S, explicando seu significa, onde foi criado, qual seu objetivo e porque recebeu o nome 5S. (mínimo 5 linhas) (0,7)

O Programa 5’s é um programa com cinco passos básicos que visa à melhoria de vida de colabores e organiza empresas, os quais buscam: evitar o desperdício, organizar o trabalho, cuidar da limpeza, da saúde, ser disciplinado e tornar o seu dia a dia mais tranquilo e agradável. Surgiu no Japão, para combater a sujeira, a desorganização e a poluição nas empresas. Recebeu esse nome pelo fato dos 5 passos iniciarem com a letra S: Seiri, Seiton, Seisou, Seiketsu e Shitsuke.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (108.2 Kb)   docx (44.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com