TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O COMPOSTO DE MARKETING – ANÁLISE DOS 4 PS.

Por:   •  20/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  712 Visualizações

Página 1 de 2

6. PLANO DE MARKETING

O plano de marketing para a divulgação do novo serviço oferecido pela Livro Gourmet, é baseado na análise dos 4 Ps (Produto, Praça, Preço e Promoção).

6.1 COMPOSTO DE MARKETING – ANÁLISE DOS 4 PS.

[pic 1]

  • Produto: A prestação de serviço deverá mostrar nitidamente aos seus clientes o valor agregado que possuí. O ambiente acolhedor e inclusivo deve ser valorizado por quem frequenta. Os autores independentes e parceiros devem ter ciência de que o local além de um empreendimento é uma forma de apoiar a cultura e estimular o intelecto.
  • Preço: O valor repassado aos clientes é apenas referente ao consumo e compra de livros. As demais atividades recreativas como troca de livros entre frequentadores e participações em saraus não serão cobradas. O mesmo se aplica a autores independentes que utilizarão o espaço para divulgação do seu trabalho.
  • Praça: A Livro Gourmet está localizada em um local onde não há empreendimentos do gênero. O risco foi bem avaliado e espera-se um grande retorno. Acredita-se que para que haja estimulação da leitura a oportunidade deve ser apresentada justamente onde não se tem o hábito. Como o café é o nosso forte aliado, não corremos o risco de sermos totalmente rejeitados. Nosso ponto é no centro da cidade de Santo André/SP, local cercado por comércio, universidades, empresas e grande tráfego de pessoas.

  • Promoção: A Livro Gourmet possuí duas parcerias que contribuirão com a divulgação da marca. A livraria de grande porte irá divulgar através de marca páginas em cada livro físico vendido. Em contrapartida a Livro Gourmet será um ponto de vendas da livraria, onde o cliente poderá realizar seus pedidos e receber o livro na própria cafeteria ou onde preferir. A parceria com o site de escritores independentes irá abrir um espaço para a cafeteria, entro do site, para divulgação. Com isso a Livro Gourmet abre espaço para os escritores, mais populares do site, divulgarem seu trabalho na cafeteria. Promoção através das redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter serão feitas juntamente com panfletos nas mediações da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (94.2 Kb)   docx (18.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com