TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caminho Sustentável

Por:   •  31/3/2016  •  Dissertação  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

O Caminho da Sustentabilidade

Sabemos q hoje no século em que vivemos a preocupação com o meio ambiente está em primeiro lugar. Por isso o governo, varias empresas e famílias vem se dispondo a fazer sua parte para a salvação do planeta. Se todos fizerem sua parte a vida ecológica de nosso planeta para nós e consequentemente para as gerações futuras será bem melhor.

No caso da Natura que é uma das grandes empresas na venda de perfumes e produtos de beleza, oferecem produtos completamente naturais, e o que é melhor, que vem das riquezas do Brasil e que valoriza muito mais no nosso meio ambiente. Em questões de embalagens para presentes, sacolas, recipientes dos produtos, caixas e até mesmo catálogos são recicláveis e a empresa faz questão de evidenciar o trabalho sustentável que faz.

Desde 1997, a Natura vem com esse projeto de reciclagem, ela incentiva suas consultoras a cuidar do meio ambiente, e com isso ajuda as famílias q vivem das coletas de lixos recicláveis. Isso já é um enorme passo para a melhora do nosso meio ambiente, além de fazer o seu papel social ajudam na inclusão social dessas famílias q vivem da coleta. As consultoras recolhem voluntariamente as embalagens de seus clientes, separam suas próprias embalagens e revistas antigas e caixas de produtos e entregam a transportadoras locais.

O incentivo a reciclagem para as suas consultoras já faz com q essa família mude sua maneira de ver o mundo, aprende a ver que a sustentabilidade do planeta é dependente de nossos atos, e com a conscientização dessa família, ira mostra para outras famílias que convivem com ela, que a melhor maneira de se viver, é conserva a meio ambiente para nós e para as próximas gerações que estão por vir.

Fontes: Sustentabilidade ambiental nas empresas data de acesso: 18/10/2012 http://www.blogbrasil.com.br/sustentabilidade-ambiental-nas-empresas/

Natura - UM mundo melhor (Recicla para transforma) data de acesso: 18/10/2012

http://scf.natura.net/Conteudo/Default.aspx?MenuStructure=3&MenuItem=21&titulo=Reciclar+para+transformar&pagina=%2F2009%2F05%2F26%2Freciclar-para-transformar%2F

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (54.3 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com