TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Carlos Brito

Por:   •  29/5/2017  •  Dissertação  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

CESAR APARECIDO MENDES    RA  1419806

POLO BAURU

TURMA ADMINISTRAÇÃO 2014.

1º bimestre 2017.

Bauru 24 de abril de 2017.

Carlos Brito

“Um dos veteranos da cervejaria, Brito é ao mesmo tempo criatura e criador da gigante que teve origem no primeiro investimento realizado por Lemann. Ele se uniu ao empresário antes da compra da Brahma. Nos anos 80, recém-formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi aceito no curso de MBA da Universidade Stanford, na Califórnia”.

Ao lermos esse texto  e analisarmos juntamente com o que foi estudado nessas unidades de estudos disciplinares, percebemos o quão importante foi esse episodio tanto para a empresa como para Carlos Brito e a sociedade em geral.

Quando nos anos 80, Brito recém-formado em Engenharia Mecânica, foi aceito para fazer MBA nos EUA, mas sem condições pediu ajuda ao banqueiro Jorge Paulo Lemann. Ai sim se começa um historia de sucesso que poderia ter tido outro final. Imagina se Lemman tivesse se recusado a ajudar, ou topado ajudar, mas não exigido em contrapartida que Brito fizesse o mesmo no futuro para outro recém-formado?

Mas quis o destino que Lemann com sua visão de empresário aceitasse e exigisse a contra partida de Brito. Nascia ali não só um executivo de sucesso, mas alguém que ajudaria a mudar uma empresa a beira da falência em uma potencia que hoje fabrica uma em cada 3 cervejas consumidas no planeta, emprega mais de 150000 funcionários e criou um novo jeito de se administrar. Fora todo esse sucesso empresarial esse momento ainda deu inicio a Fundação Estudar, e hoje já patrocinou o estudo de mais de 600 jovens, a maioria no exterior.

Hoje Brito, é um dos presidentes de empresa mais respeitados do mundo, mas não por isso deixou o sucesso subir a sua cabeça, até hoje conserva hábitos simples. E cobra o mesmo de seus subordinados, pelo menos em relação a quando estão em viagens pela empresa.

Brito costuma dizer que não ganhou fama por ser carismático mas sim por buscar e bater metas. Até hoje é um pessoa detalhista, e leva sempre um caderninho para anotar suas ideias durante suas visitas.

Como verificamos esse momento do texto mostra como foi importante para o mundo empresarial num todo. Que a pessoa certa no momento certo faz mudanças ate então impensável.

           

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com