TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TG XIII - Carlos Brito

Por:   •  24/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s):

POLO:

Cosmópolis

2017

Calos Brito é um dos maiores empresários brasileiros e teve sua carreira iniciada após se formar em Engenharia Mecânica na Universidade Federal do Rio de Janeiro, juntando-se a cervejaria Brahma, então dirigida por Jorge Paulo Lemann.

Lemann abriu um leque de possibilidades a Carlos Britto quando ele mesmo foi aceito na Universidade de Standford e teve o apoio financeiro oferecido pelo líder da companhia. As condições de Jorge Paulo Lemann para isso foram óbvias, visto que Carlos era um talento e tanto, o investimento no MBA, era nada mais, do que um investimento na própria companhia, que por sinal, vemos claramente hoje.

A condição imposta por Jorge Paulo a Brito tornou-se hoje à Fundação Estudar, já que o acordado era que Carlos fizesse o mesmo que Lemann havia feito, ou seja, ajudar outro jovem estudante que precisasse de apoio. Hoje, mais de 600 estudantes brasileiros já foram patrocinados pela fundação.

A Ambev é a líder no mercado de cervejas e isso deve-se ao grande desempenho do presidente da companhia. Dito isso, a empresa que tanto cresceu e cresce, não foi movida apenas pelo seu logotipo e trabalho árduo de seu presidente, mas sim, pela forma como seus funcionários são motivados e trabalham.

Vemos isso como a disseminação da cultura imposta pelo seu grande líder, extraindo o melhor dos funcionários, motivando-os com metas alçáveis (sem desculpas para “não”) e trabalhando com clareza, lado a lado, já que como abordado no texto, Carlos Brito trabalha em uma grande mesa ao lado de seus executivos, sem paredes, sem portas.

Carlos Brito é um grande exemplo de liderança e de como um trabalho bem estruturado na organização, sua cultura, seus resultados e seu time como um todo, fazem a diferença.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (68.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com