TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vida de Carlos Brito

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  391 Palavras (2 Páginas)  •  2.772 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho em grupo – TG

Alunos: Janaína Regiane de Oliveira Santana  R.A: 1617860

             Nathália dos Santos                             R.A: 1606199

Polo: Americana – Cillo

2016

Leiam o texto a seguir, retirado da revista Exame e com base em reflexões sobre o que foi discutido na Unidade I e na Unidade II, discutam em grupo qual foi a continuação e a consequência deste episódio na vida de Carlos Brito.

 “Um dos veteranos da cervejaria, Brito é ao mesmo tempo criatura e criador da gigante que teve origem no primeiro investimento realizado por Lemann. Ele se uniu ao empresário antes da compra da Brahma. Nos anos 80, recém-formado em engenharia mecânica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi aceito no curso de MBA da Universidade Stanford, na Califórnia”. MANO, Cristiane e SCHERER, Aline. No topo do mundo. Rev. Exame, São Paulo, n 20, p. 94-108, out 2015.

Resposta:

     Esse foi um episódio muito importante na carreira de Carlos Brito pois, quando ficou sem dinheiro para continuar seus estudos na Universidade Stanford, Lemann o ajudou financeiramente, mas com uma condição: que ele fizesse o mesmo para outros estudantes precisando de ajuda financeira. A partir daí que surgiu o acordo “Fundação Escolar’’ com o intuito de ajudar os estudantes necessitados a terminarem seus estudos. Com essa motivação que Lemann proporcionou a ele, quando retornou ao Brasil, o mesmo conseguiu se integrar ao primeiro time de executivos da Brahma. A partir daí sua carreira só decolou, se tornando o CEO da Ambev em 2004.

    Em sua direção Carlos, incorporou várias técnicas de empreendedorismo para que a empresa conseguisse alcançar seus objetivos. Umas das técnicas utilizadas era, trabalhar sob pressão, acredita-se que obtém o melhor de seus funcionários, além de muitas outras técnicas utilizadas por ele.

   Por essas e outras várias atitudes de empreendedorismo que o fez, ficar entre os maiores empresários do mundo. A revista norte-americana Harvard Business Review, classificou Carlos Brito em 16º lugar.

   Com esse exemplo, vemos que podemos conquistar tudo aquilo que almejamos, o segredo é ter paixão naquilo que faz, e colocar em primeiro lugar.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (69.7 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com