TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresario Carlos Brito

Por:   •  23/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

EMPRESÁRIO CARLOS BRITO

Após esse estudo sobre a trajetória de Carlos Brito, muito interessante por sinal, podemos disser que a consequência do episódio descrito foi o passo mais importante para seu crescimento profissional, pois quando ele foi aceito na Universidade Stanford na Califórnia e se viu sem condição financeira de dar andamento em seu projeto de estudos, pediu ajuda a Jorge Paulo Lemann, que após analisar seu histórico escolar decidiu financiar o curso, mas com a condição de que ele teria que fazer a mesma coisa para outro estudante que precisasse de ajuda financeira, Carlos Brito aceitou, dando inicio a este relacionamento. Quando Brito voltou ao Brasil conseguiu fazer parte do primeiro time de executivos da Brahma e assim sua carreira começa a decolar.

Atualmente está a frente da Cervejaria AB InBev a 10 ano, considerada a maior cervejaria do mundo, onde segue a cultura de eficiência criada pelo Trio de empresários: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos A. Sicupira, seguindo a mesma forma de gestão em mais de 25 Países e mais de 150.000 funcionários.

Ele incorporou varias técnicas de empreendedorismos em sua trajetória, sempre com o foco no comprimento de objetivos e metas da companhia, uma das técnicas que ele afirma dar certo com ele e com os funcionários e trabalhar sob pressão. Não gosta de aparecer muito, e tem hábitos simples, como viajar na classe econômica, não ficar em hotéis cinco estrelas, entre outros.

Voltando a falar sobre o acordo que Carlos Brito firmou com Lemann na época que precisou de ajuda financeira para seus estudos fora do pais, o mesmo só não ajudou um estudante, como foi fundador a 25 anos da “Fundação Estudar” onde beneficia todos os anos vários jovens estudantes realmente interessados e com méritos, jovens integram a comunidade Estudar e recebem todo o suporte necessário para acelerarem seu desenvolvimento pessoal e profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (51.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com