TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caso PG Implementos

Por:   •  5/5/2018  •  Artigo  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

1- No lugar de JB eu não cresceria a empresa com aliança estratégica com Guilhermino por enquanto. A especialidade da empresa são engrenagens para máquinas agrícolas, acrescentar mais um produto demandaria tempo para treinamento dos funcionários. Esse tipo de alinaça precisa ser bem fundamentada para que a empresa possa começar a fornecer produtos globais. Com a negociação com Guilhermino, os custos cresceriam muito e a margem não seria tão confortável. Os clientes da carteira da PG já tinham confiança na empresa e em seus produtos, além do que, Carlos ainda teria que adquirir experiência na área internacioanl.

2 - A empresa decicidiu participar do projeto porque estava preocupada com a centralização das suas vendas e com a centralização também dos clientes. Queria outras alternativas fora do mercado brasileiro para aumentar as margens. Porém como o próprio texto diz, a empresa entrou mais por curiosidade do que por estratégia. Não foi uma decisão acertada no momento já que não possui nenhum departamento e nem uma pessoa preparada para tal decisão. Era preciso verificar a estratégia de internacionalização e então estar preparado para a concorrência.

3 - Para aceitar a proposta de Guilhermo, JB teria que ter em mente que seus produtos deveriam ser padronizados, assim, caso Guilhermo interrompesse as compras, seus produtos continuariam competitivos para outros clientes no mercado.

4 - O processo de internacionalização requer muito estudo e conhecimento tanto dos produtos quanto do País, no que diz respeito a fatores socioculturais e politicos, além da alta concorrência. É preciso se atentar às leis de exportação e também estar bem informado sobre os impostos praticados. Precisa-se analisar o mercado, ou seja, quais os cliente que também pode exisitir em potencial, bem como custos com logistica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com