TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caso Ritz Carlton

Por:   •  5/7/2021  •  Artigo  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  643 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal Fluminense – UFF
Disciplina: Marketing
Professora: Isabel Balloussier Cerchiaro  
Aluno: Lucas Bismarck Pereira Lima - 319104011

Estudo de Caso 1 – Walmart

1 – Avalie a nova campanha de marketing e o novo slogan do Walmart. A empresa tomou a decisão certa em abandonar o slogan “Preços baixos, sempre. Sempre”? Por quê?

R: O Marketing emocional foca em estratégias de apelo emocional para atrair os consumidores. Assim, argumentos racionais deixam de ser a principal razão pela qual o consumidor decidirá adquirir um produto ou serviço. 

Sim. A empresa agiu correto ao adotar um novo slogan com uma frase de efeito que traz como lição uma causa nobre, refletindo assim no resultado de vendas e aumento do lucro. Sendo o Walmart uma empresa de escala global, esse “compromisso” com o bem estar social ou até mesmo medidas ecologicamente corretas, faz com que o marketing emocional seja explorado de forma muito efetiva.


2 -  O Walmart se sai muito bem quando a economia entra em crise. Como a empresa pode se proteger quando a economia está em alta? Explique.

R:  Entendendo o contexto dessa fase da Economia e o seu principal fato

gerador, o Walmart com todos os seus recursos de gestão é capaz de mapear e entender critérios e tendências de mercado para se proteger. Análise de comportamento do consumidor, por exemplo, é um ótimo fator a ser explorado quando o assunto é economia em alta, ao passo que  descontos em produtos de baixa prioridade recebem descontos e ofertas pois possuem uma receptividade maior quando o orçamento é farto durante o período em questão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (27.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com