TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CASO RITZ

Por:   •  14/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Filosofia

Etapa 1

-Trabalhar a questão de ética

*Ver se a empresa tem algum documento que ela disponibilizou na web, como os códigos de ética profissional ou atitudes éticas de responsabilidades social.

>se tiver, vamos aproveitar o documento.

2 textos:

1-Responsabilidade Social - Ética Ambiental - Stockeholder e Stackholders

No texto o autor Milton Friedman que diz : A obrigação social da empresa é atender seus acionistas, no momento que a empresa faz isso a empresa esta gerando lucros, portanto empregando pessoas, pagando salario e os impostos isso significa que ela esta cumprindo sua obrigação social, é essa uma obrigação social que a empresa tem. Como ações sociais é obrigação do estado não obrigação da empresa.

O autor seguinte contesta essa oposição de Milton Friedman, ele diz: não, a obrigação social da empresa é atender seus Stakeholders= toda comunidade que de alguma forma esta implicado na empresa, portanto: fornecedores, clientes, funcionários tudo o entorno da empresa.

-Então a empresa deve patrocinar a preservação da praça ao lado, não poluir o meio ambiente é obrigação da empresa além de cuidar de fornecedores.

*Então a obrigação da empresa é muito mais ampla com Stakeholders não com Stockeholder.

*O texto vai colocando essa discursão que já aconteciam nas empresas, nos sabemos que o que ganhou é a obrigação com Stockeholder.

2- A Melhor Maneira de Fazer Negócios

O texto discute a ética da empresa e também que tem algumas atividades e responsabilidades sociais implicam no dinheiro.

-O texto chega a conclusão que vale apena aplicar responsabilidades sociais.

Uma empresa ética é muito valorizada no mercado e quando você cuida da praça é e colocar uma plaquinha ‘’ A UAM preserva este espaço’’. A UAM esta vivendo sua marca de empresa responsável pelo ecossistema, então é um investimento que vai ter retorno, pode ser mais demorado mas vai ter.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (123.6 Kb)   docx (319.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com