TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Caso limpvita

Por:   •  29/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  456 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

A Limpvita é uma empresa tradicional nordestina de 31 funcionários, no ramo de material de limpeza, está no mercado desde 2006 e deseja expandir sua operação. a empresa atualmente conta com um departamento pessoal é terceirizado e enfrenta alguns problemas. Que são, alta rotatividade de funcionários na área da produção, insatisfação devido a carga horária de trabalho, falta de comunicação do líder para com os liderados, política de cargos e salários mal definida. Algem disso os dois gerentes têm grande dificuldade se gerir e se comunicar.

Ramo: material de limpeza

Até 200 funcionários (31)

Missão: Ser a maior e melhor empresa brasileira de higiene e limpeza, com produtos que facilitam o dia a dia e melhoram a qualidade de vida das pessoas.
Visão: Ser a empresa referência no setor de higiene e limpeza do Norte e Nordeste. Valores: Respeito. Foco no cliente. Senso de dono. Foco em resultados. Sustentabilidade.

Diretor, analista financeiro, assistente de faturamento, gerente comercial, supervisor de produção, operador de máquinas, auxiliar de produção, assistente administrativo, vendedor, motorista e ajudante de entrega.




[pic 1]

Analista financeiro:

R$ 7.000,00

Responsável por administrar o fluxo de caixa e organizar caixa da empresa.

Vendedor:

R$ 2.100,00

Responsável por fazer a venda das mercadorias.

A ideia de uma política de remuneração e valorização se baseia em um sistema de pagamentos adotado por uma empresa, de fora a recompensar o trabalho realizado de acordo com os cargos que ocupam e o desempenho nas funções, por exemplo. Remuneração funcional, Remuneração por competência, Remuneração variável, Remuneração estratégica, Remuneração por habilidades, entre outras. Além disso essencial para o funcionário que ele se sinta bem em seu ambiente de trabalho, no qual ele possa entender que ele dependendo do desempenho pode ascender na empresa. Para isso. Deve haver o sistema de remuneração eficiente.

Possui na área de vendas é o sistema por metas. Porém em outros cargos mais baixos, não possui, o que gera insatisfação do colaborador.

A empresa não possui nenhum benefício ao colaborador, seja no âmbito educacional, saúde ou qualquer outro benefício.

A funções em uma empresa variam bastante de acordo com o seu tamanho. Uma empresa pequena pode ter poucos funcionários, porém uma empresa grande, já pode ter milhares, isso acaba que é humanamente impossível conhecer todos os cargos e transmitir esse mesmo conhecimento aos funcionários. Devido a isso, muitos profissionais acabam se perdendo no meio do processo e surgem problemas para saber quem é o responsável para cada atividade. Existem alguns métodos para fazer um plano de cargos e salários, primeiramente o gestor precisa descrever os cargos existentes e buscar no mercado as métricas desempenho, que são, descrição de cargos, dompetências dos seus ocupantes, Estabelecimento dos níveis para cada cargo, pesquisa interna, construção de organograma e a definição de salários. Além disso, pode se utilizar alguns métodos conhecidos, como 5w2h.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (124.9 Kb)   docx (66.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com