TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Customer Relationship Management

Por:   •  3/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 4

CRM - Customer Relationship Management

CRM é a sigla usada para Customer Relationship Management e se refere ao conjunto de práticas, estratégias de negócio e tecnologias focadas no relacionamento com o cliente. vai muito além de uma plataforma ou um software: é todo o processo utilizado por startups, pequenas e grandes empresas para gerenciar e analisar as interações com clientes, antecipar necessidades e desejos, otimizar a rentabilidade, aumentar as vendas e personalizar campanhas de captação de novos clientes.

  1. CRM: Definição e Conceitos.

A definição de CRM vai além: é uma gestão 360º de vendas, marketing, atendimento e todos os pontos de contato. Nesse cenário, o relacionamento também evoluiu, levando a um novo conceito também conhecido como experiência do cliente. O conceito de CRM significa ser centrado no cliente. É estratégia, é um processo, é ferramenta e tecnologia.

  1. Por que o CRM é importante e quais os benefícios?

Um CRM ajuda sua empresa a dispensar os processos obsoletos e o esforço manual para que o seu negócio possa progredir. A plataforma organiza as contas e contatos de forma acessível, em tempo real, acelerando e simplificando o processo de vendas.

Em vez de ficar preso a lembretes em notas adesivas amarelas ou imerso em planilhas, você passa leads para sua equipe de vendas de forma rápida e fácil: cada membro da equipe, independentemente de onde esteja e o que esteja fazendo, está sempre trabalhando com informações atualizadas sobre os clientes e suas interações com a empresa.

  1. Tipos de CRM.

Existem basicamente dois caminhos que as empresas podem seguir, dependendo de suas necessidades e de seu orçamento.: crm na nuvem e crm local.

  • CRM Local;

Também chamado de CRM On-Premise, é o tipo de CRM que é mantido em um servidor físico na empresa e exige manutenção de uma equipe de TI própria.

  • CRM na Nuvem;

O CRM na Nuvem, ou CRM Cloud, é baseado em cloud computing. Podemos dizer que ele é um CRM online e, por isso, não está instalado em um computador e não requer que sua empresa tenha uma equipe de TI dedicada para manutenção da solução. 

É por isso também que o CRM online também pode ser chamado de software como serviço (SaaS), uma vez que toda infraestrutura é gerenciada remotamente pelo time de especialistas da solução.

[pic 1][pic 2]

  1. CRM para Pequenas Empresas.

O CRM não é apenas para grandes corporações. Mesmo se sua base de clientes for pequena, ninguém consegue memorizar e organizar cada interação — as que aconteceram ou precisam acontecer. É uma ferramenta de negócios poderosa que simplifica processos, proporciona ideias valiosas de negócios e conecta virtualmente os funcionários de sua empresa para que possam colaborar como uma equipe em tempo real.

No caso de startups e negócios menores, o gerenciamento do relacionamento com o cliente impulsiona o crescimento por meio das tecnologias certas e dá uma chance real de concorrer no mesmo nível das grandes empresas. 

  1. Quais são os 3 melhores sistemas de CRM do mercado?
  • ZohoCRM;

O ZohoCRM é um CRM gratuito para até 3 usuários, mas é reconhecido como uma opção de máxima qualidade no mercado nacional e internacional.

Prova disso é que o sistema já recebeu prêmios de excelência por conta da ótima experiência do usuário que oferece e foi escolhido por especialistas em CRM como o melhor do mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (100.7 Kb)   docx (48.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com