TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  13/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  5.448 Palavras (22 Páginas)  •  142 Visualizações

Página 1 de 22

                               [pic 1]

                  UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP              

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS

Desafio Profissional

                                                                       Belo Horizonte                                                    

01/06/2016


Desafio Profissional

Desafio Profissional : Contabilidade Básica; Gestão de Custos e Formação de Preços; Finanças e Orçamento; Matemática Financeira e Projeto de Empresas.

Belo horizonte

     

01/06/2016


  1. Introdução.......................................

1-1Desenvolvimento

2-1Atividade comercial ou prestadora de serviço desenvolvida.

3-1 Público a ser atingido.

         4-1 Escopo

         5-1 Expectativa de retorno de investimento

         2

  1. 2 – Necessidade de capital.

2-2 – Expectativa de receitas

3- 2 – Custos e despesas fixas

4- 2 – Custos e despesas variáveis

 5-2 – Formação de preço de venda.

         3

         1-3 – Planejamento operacional.

         2-3 – Balanço patrimonial projetado.

         3-3 – Demonstração do Resultado do Exercício projetada.

         4-3 – Demonstração de Fluxo de Caixa projetada.

         4  Resumo 1

         5 Resumo 2

Introdução

A empresa

A empresa que solicitou os nossos serviços trabalha no ramo têxtil, para ser mais especifico na confecção de roupas.Voltado para o publico praticante de esportes radicais o foco da marca sempre foi exaltar o espirito aventureiro. A empresa já esta no mercado a cinco anos e vem ganhando espaço entre as outras marcas, em suas coleções busca transmitir a mensagem de superação e ressalta os benefícios do contato com a natureza e um estilo de vida mais saldável, ao longo dos anos observou-se que era necessário se organizar de uma forma mais eficiente para romper os seus próprios limites. Para manter a dinâmica e preservar os princípios da empresa foi elaborado um plano simples para otimizar os ganhos, com isso obtendo um melhor aproveitamento de tempo e recursos.

Desenvolvimento

A MC esportes nunca havia passado por esse processo de mudança e ao longo do tempo deixou de evoluir pelo fato de não se organizar de forma adequada, agora com o plano a intenção é otimizar o desempenho na produção e ganhar mais espaço no mercado.

A estrutura analítica é uma forma de facilitar o gerenciamento da empresa. A principio é especificado as ações necessárias para a conclusão de uma etapa.

Escopo

O processo de confecção das peças é feito por meio da sublimação, é usado uma prensa térmica que serve para fixar a estampa nas peças. Após as peças estarem prontas elas passam por uma triagem para descartar os produtos com defeitos, feito isso as peças são embaladas e destinadas aos vendedores.

[pic 2]

Etapas

Supervisão

A supervisão é a etapa que determina oque será feito .

Triagem

A triagem é a etapa que fica responsável por inspecionar a qualidade das peças antes das mesmas serem confeccionadas.

Sublimação

A sublimação é a etapa que as peças são estampadas.

Triagem

A segunda triagem serve para inspecionar as peças que já foram confeccionadas.

Embalagem

Após as etapas anteriores as peças são devidamente embalas.

Distribuição

É a etapa responsável por distribuir as mercadorias.

ORÇAMENTO DE DESPESAS ADMINISTRATIVAS

Esse orçamento faz parte do Orçamento de Despesas Operacionais o qual é constituído por despesas administrativas, despesas de vendas, despesas tributárias e despesas financeiras, sendo todos os gastos que serão feitos no período projetado menos custos de produção.

Conceito de Despesas Administrativas:

 - As despesas administrativas são todos os custos necessários para a gestão e o bom funcionamento da empresa excluindo custos operações de produção e vendas . -Tais despesas administrativas são predominantemente fixas, e não variáveis.

Itens caracterizados como Despesas Administrativas: • Aluguéis e condomínios; • Salários, gratificações, férias, 13º salário, indenizações, aviso prévio e encargos sociais do pessoal administrativo. • Material de expediente; • Comunicações; • Manutenção e consertos; • Despesas com água e energia , telefone,fax, internet; • Despesas com apólice de seguros; • Depreciações de ativo imobilizado vinculado à administração

Controle das Despesas Administrativas: -Crença da não possibilidade das despesas administrativas serem Controladas por serem fixas. -Muitas dessas despesas podem ser influenciadas pelas políticas e decisões da administração. -Cada item de custo administrativo deve ser vinculado a um executivo intitulado como responsável pelo seu planejamento e seu controle . -Excesso de despesas devem ser comunicados para os responsáveis através do nível de hierarquia da organização.

Gerente como o principal responsável:

 O orçamento geral de despesas administrativas compreende os orçamentos de diversos departamentos, assim o gerente de cada um desses setores deve ser o principal responsável pelo planejamento e controle das suas operações. Após serem preparados pelos gerentes das respectivas unidades administrativas, os orçamentos devem ser aceitos pela alta administração de forma idêntica à que foi descrita para todos os orçamentos.

Utilização da classificação fixo-variável:

 Os custos variáveis são relacionados ao valor total das vendas, ou seja, quando o volume de vendas diminui tais custos também devem cair para não afetar a rentabilidade da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.7 Kb)   pdf (438 Kb)   docx (148.2 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com