TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  26/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.971 Palavras (12 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

POLO TAGUATINGA - FACNET

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

DESAFIO PROFISSIONAL - INOXEL

Leonardo Gomes dos Santos              2837307843

Michelly Lima Soares                         2834307922

Marynalva Leitão de Sousa                2837310400

Gleidson Costa dos Santos                  2840295013

Thiago Martins de Castro                   1958292478

Wendel Douglas da Silva Santos...        0151545165

Tutor Presencial: Fabrício

Tutor à distância: Edneli Natália Ferreira da Costa

Brasília, 17 de novembro de 2015


DESAFIO PROFISSIONAL – EMPRESA INOXEL

DISCIPLINAS NORTEADORAS

  • DIREITO EMPRESARIAL
  • TECNOLOGIAS DE GESTÃO
  • RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

                                                           

SUMÁRIO:

1

Introdução

4

2

Tecnologias de Gestão

5

3

Sustentabilidade Ambiental

9

4

Terceirização e os Aspectos Jurídicos

11

5

Conclusão

12

6

Referências

12

7

8

9

10

11

12

13


  1. INTRODUÇÃO

A Inoxel Caldeiraria Industrial nasceu em 2005, quando houve a fusão das empresas RER Caldeiraria e MHI Estruturas Metálicas. Sua sede está localizada em Jundiaí e a empresa está no mercado há quase dez anos. Sempre inovando para conseguir expandir suas atividades no âmbito nacional, na qual já possui seis plantas industriais em alguns estados. 

Sua área de atuação é no seguimento de caldeiraria industrial, aonde atende diversos setores da economia nacional.  É Responsável pela fabricação da matéria prima de grande parte de seus produtos e equipamentos, tais como chaminés, silos, moegas, ciclones, comportas, filtro manga, tanques estacionários, estruturas metálicas, dentre outros. O grupo conta com vários clientes entre eles a renomada Petrobras, General Motors, e Volkswagen.

A Inoxel é uma empresa que possui atendimento diferenciado e busca uma melhora contínua na prestação de serviços, desenvolvendo um bom relacionamento entre seus clientes, fornecedores e parceiros. Porém, não possui nenhum sistema de gestão de qualidade. Ultimamente os grandes clientes estão sugerindo que a empresa busque certificações (tais como a ISO) para que continue como fornecedor. Até os dias atuais, a empresa acreditou que ao possuir os melhores profissionais do mercado na área seria o suficiente para desenvolver excelentes projetos e manter seus clientes satisfeitos, mas a cobrança tem sido constante.

Com objetivo de melhorar a prestação de serviços, obter otimização dos resultados e procurando resolver os problemas de gestão e melhoria dos processos, o grupo contratou nossa empresa de consultoria (Gestão Empresarial; Gestão da Produtividade e Qualidade e Assessoria Ambiental).

Portanto, esse desafio dissertará sobre como desenvolver uma gestão de qualidade usando tecnologias e ferramentas da gestão. Levando em conta as relações da empresa com a sociedade, pois envolvem aspectos sociais e ambientais. 

                                                       


                                                                                                                                                                                                                                     

  1. TECNOLOGIAS DE GESTÃO:

Sustentabilidade é um tema que se tornou importante e de grande repercussão internacional. Com o objetivo de equilibrar a manutenção da rentabilidade, a redução de impactos ambientais e reestruturar os processos de gestão da Inoxel caldeira industrial, faz-se necessário utilizar um modelo de referência, que conduza a organização a um processo de aprimoramento e melhoria contínua, maximizando o desempenho da qualidade.

A melhora do desempenho da organização é maximizada pelas estratégias adotadas pelas empresas que buscam a melhoria do desempenho organizacional com tecnologias de gestão. Nesse sentido, foi destacado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) brasileiro que o conjunto de métodos e técnicas que se organizam na forma de um sistema de gerenciamento e procuram o alcance de objetivos estratégicos e operacionais de uma organização ou do ambiente onde está atuando são tecnologias de gestão.

São disponibilizados atualmente pelo mercado vários modelos para gestão de qualidade, entretanto o de maior destaque e mais utilizado pelas empresas brasileiras é o Modelo de Excelência da Gestão, da Fundação Nacional da Qualidade, que tem por base um conjunto de fundamentos da excelência que expressam conceitos atuais e focalizam a empresa a conquistar uma estrutura organizacional de elevado desempenho. É rigorosa a definição de qualidade, considerando as normas técnicas da ABNT (Associação Brasileira de Normas técnicas).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)   pdf (320.6 Kb)   docx (827.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com