TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  25/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.203 Palavras (13 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

CURDO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

JARBAS CORSO - RA: 8976215933

JÉSSICA KARINE PINHEIRO LOPES – RA: 8560931183

RAIMUNDO MATHYAS DE SOUSA NETTO – RA: 8743134870

RENATO RODRIGUES BUENO – RA: 8740140557

DESAFIO PROFISSIONAL:

Plano Estratégico da empresa Amor de Bebê

CRISTALINA – GO

2017

[pic 2]

CURDO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

JARBAS CORSO - RA: 8976215933

JÉSSICA KARINE PINHEIRO LOPES – RA: 8560931183

RAIMUNDO MATHYAS DE SOUSA NETTO – RA: 8743134870

RENATO RODRIGUES BUENO – RA: 8740140557

DESAFIO PROFISSIONAL

Plano Estratégico da empresa Amor de Bebê

Desafio de Aprendizagem para obtenção de nota parcial das disciplinas de Administração de Materiais e Logística, Estratégia e Dinâmica Competitiva, Gestão da Qualidade, Jogos de empresas e Pesquisa Operacional, 7º e 8º semestre, apresentado a Universidade Anhanguera – UNIDERP Centro de Educação a Distância, sob orientação do professor presencial Antônio Patrick Corrêa Lopes.

CRISTALINA - GO

2017

RESUMO

As empresas de todos os seguimentos tem se fortalecido e investido em gestores capazes de resolver seus problemas internos e externos. Uma empresa familiar muito conhecida no ramo de mamadeiras vem sofrendo com problemas internos na empresa, documentação, estoque, produção. Houve uma oportunidade de contratar um especialista para cuidar dos seus negócios e usaram o planejamento e a pesquisa a seu favor, como uma ferramenta de controle da produção que lhes deu controle das vendas e da produção da empresa. Sendo assim, o grande desafio desse trabalho será fornecer as informações necessárias aos gestores dessa empresa, para que embasados nelas, possam geri-la de forma segura.

Palavras-Chaves: empresa, familiar, planejamento, ferramenta.


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        5

2. PASSO 01 – PRESENTE E FUTURO DA EMPRESA        6

3. PASSO 02 – ESTOQUE E PRODUÇÃO EM ALINHAMENTO        7

4. PASSO 03 – PRODUTOS COM ALTA QUALIDADE        8

5. PASSO 04 – ADQUIRINDO E RECUPERANDO CLIENTES        8

6. PASSO 05 – O VALOR E A CONCORRÊNCIA        8

7. CONSIDERAÇÕES FINAIS        12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        13


1. INTRODUÇÃO

        O presente trabalho tem por objetivo dar um suporte aos donos de uma empresa familiar, que tem enfrentado diversos problemas em seus negócios. Através da contratação de um profissional na área um plano estratégico deverá ser apresentado facilitando a tomada de decisão dos responsáveis.

        A empresa fabrica mamadeiras á 5 anos, é muito conhecida em seu ramo e por sua vez já conquistou a confiança de diversos clientes, porém os problemas internos e a concorrência tem enfraquecido seus negócios. Serão apresentadas, neste documento, informações que nortearão o planejamento das ações a serem tomadas pela diretoria no decorrer de seu negócio, desde os processos documentados até a produção controlada dos produtos para que se restabeleça de forma decisiva e, o mais importante, recuperando seus clientes e voltando a gerar lucros.

Dessa forma, as ideias que serão apresentadas à Amor de Bebê estarão fundamentadas nesses aspectos.


AMOR DE BEBÊ

2. PASSO 01 – PRESENTE E FUTURO DA EMPRESA

  1. Onde estamos?

Somos uma empresa familiar com nome no mercado de mamadeiras, possuímos bons clientes, porém estamos passando por dificuldades administrativas.

MISSÃO: Na Amor de Bebê a nossa função é permanecer no mercado de mamadeiras atendendo aos nossos clientes com qualidade e simpatia.

VISÃO: Ser referência no ramo de mamadeiras atendendo as exigências do mercado e dos nossos clientes ao longo dos anos.

STAKEHOLDERS: Nossos clientes, os membros da família envolvidos no negócio, os nossos colaboradores, nossos fornecedores de matéria-prima e o público em geral que faz uso dos nossos produtos e opina auxiliando nas melhorias da empresa.

ANÁLISE SWOT

Forças: a reputação da empresa, a flexibilidade nos pedidos, e por ser uma empresa familiar a dedicação e o empenho em fazer dar certo é maior.

Oportunidades: os clientes que se mantiveram junto da empresa mesmo em tempos de crise, a experiência da empresa no mercado.

Fraquezas: a parte de a documentação estar ausente, os problemas enfrentados na parte da produção, os problemas com a qualidade do INMETRO e conseqüentemente os atrasos nas entregas dos pedidos.

Ameaças: a nova fábrica de mamadeiras na região.

  1. Para onde vamos?

A empresa irá seguir em busca de ser referência no mercado, na parte do atendimento, na qualidade dos produtos e na eficiência de seus processos de produção. Podemos ainda focar em nossas vendas com novos produtos ou modelos de mamadeiras e bicos.

Focar principalmente na parte da produção que tem acarretado alguns dos problemas mais sérios presentes, formarem parcerias com fornecedores mais problemas estes que levaram a empresa a perder alguns dos nossos clientes e aumentar seus preços de venda.

  1. Como chegamos lá?

Documentação: trabalhar em equipe para organizar os arquivos por data ou da melhor forma possível para os colaboradores que irão trabalhar nesse setor, implantar um sistema de cadastro dos fornecedores e clientes. Desenvolver uma planilha mensal dos gastos internos, custos da produção, recebíveis, e dos lucros por venda.

Produção: Implantar o método KANBAN, organizar os estoques de matéria-prima e dos produtos disponíveis a pronta-entrega.

Fornecedores: buscar os melhores fornecedores, com melhores preços, qualidade e prazo de entrega adequado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.8 Kb)   pdf (247.5 Kb)   docx (154.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com