TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  15/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  18.277 Palavras (74 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 74

MBA – Liderança e Coaching

Cristiane Zabel

Rogério da Silva

DESAFIO PROFISSIONAL

Jaraguá do Sul

2018


Cristiane Zabel

Rogério da Silva

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho acadêmico apresentado à Faculdade Anhanguera de Jaraguá do Sul, como requisito parcial para a aprovação na disciplina Liderança, Evolução e Perspectiva com a orientação do Prof. M. Sc. Giliardi Dorn.

Jaraguá do Sul

2018


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        2

2        Fundamentação Teórica        3

2.1        Os 4 Ps do Marketing        3

2.2        Os 4 As        5

2.3        Os 4 Cs        6

2.4        Estratégia de marketing e o mix de marketing        6

2.5        Segmentação de Mercado        8

2.6        Pesquisa de Marketing        9

2.7        Comunicação        10

3        ESTUDO DE CASO        11

3.1        Fundamentos do Marketing        11

3.2        Marketing e Mix        12

3.3        Análise de Mercado e Orientação Mercadológica        14

3.4        Planejamento estratégico de marketing        14

3.4.1        Defina seu público        14

3.4.2        Escolha seus Canais        15

3.4.3        Metas e Objetivos do Planejamento Estratégico de Marketing        15

3.4.4        Acompanhamento e Mensuração de Dados        15

3.5        Estratégia de Alavancar a Marca        16

CONCLUSÃO        18

REFERÊNCIAS        19


  1. INTRODUÇÃO

Na literatura, há várias pesquisas e estudos sobre o tema Liderança, pois o termo remete poder e autoridade. Muitos líderes mudaram o mundo e deixaram seu marco, influenciando a cultura e religião, sendo alguns deles amados, outros odiados, por conta sua personalidade ou ideais.

O tema liderança, a cada dia que passa, ganha maior importância aos olhos dos que se encontram na posição de ser um líder, tanto quanto aos que se encontram em posição de ser liderado. Tendo em vista tal importância, se faz necessário buscar um maior entendimento sobre o conceito de liderança, identificando os traços comuns de maior importância para um líder e assim buscando dirimir má interpretação sobre administrar x liderar.

Com base nesta retomada, os líderes atuais têm, em comum com os líderes históricos, a questão da busca por objetivos e propósitos. Vale ressaltar que o termo autoridade utilizado antigamente, hoje não remete ordens, mas respeito.

A Liderança está presente nas atividades empresariais, sociais, familiares, entre outras. Pensando no sucesso de suas atividades, as organizações necessitam de líderes competentes que desenvolvam recursos e potencialidades grupais. Não há como mencionar líder sem se referir ao grupo, pois liderança está inteiramente ligada à questão grupal, uma vez que a liderança é um processo de influenciar as atividades de um grupo na direção da realização de um objetivo.

As empresas necessitam de líderes competentes para desenvolver as pessoas com o objetivo de atingir resultados eficazes. A Liderança para as organizações age como diferencial competitivo, com o poder de estimular pessoas na busca de melhores resultados, muitas vezes em um ambiente cheio de desafios, riscos e incertezas.

No atual ambiente de constante transformação e turbulência se faz necessário à presença de uma liderança, e que a mesma seja a força incentivadora e direcionadora tornando possível o crescimento da organização em meio a mercados competitivos, tornando o simples exercício da autoridade insuficiente diante desse contexto.

2 OBJETIVO

  1. OBJETIVO GERAL

        Este trabalho tem como objetivo conhecer um pouco mais sobre liderança identificar os principais tipos de liderança e apresentar com exemplos o que consideramos

        

  1.       OBJETIVO ESPECÍFICO

3 EVOLUÇÃO TEÓRICA DA LIDERANÇA

Devido à sobrevivência e a competitividade de grupos, a liderança existe desde o começo das civilizações. No entanto, não existia uma teoria a esse respeito de forma científica, as técnicas eram elaboradas e testadas através de tentativas e erros.

Com a Revolução Industrial, por volta de XVIII, a sociedade passou por uma transformação cultural que foi a conjuntura ideal para a aplicação das primeiras teorias da Administração (ARRUDA, 1987).

Em decorrência da industrialização, pessoas que até então viviam da manufatura, realizando o comércio no próprio território do estado, passaram por mudanças profundas em todo o processo. O poder da produção, que até então era dos artesões, passa a ser de posse do industrial e a burguesia industrial à procura por mais lucros e menores custos busca agilizar os processos de produção (ARRUDA, 1987).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (124.4 Kb)   pdf (545 Kb)   docx (139.2 Kb)  
Continuar por mais 73 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com