TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  6/6/2019  •  Relatório de pesquisa  •  1.004 Palavras (5 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 5

PASSO 1

Para apresentar essa proposta ao Comitê diretivo do hospital Pró-Vida, elabore um texto dissertativo, de até uma página, sobre o que é auditoria interna, suas possíveis atribuições e a vantagem de adotá-la dentro do hospital Pró-Vida.

Auditoria interna é um composto de processos para análise de controles internos de uma instituição, constatando a qualidade dos registros e sua segurança, promovendo melhorias nos processos de trabalho.

É uma prática designada a observar, perguntar, questionar, apurar e propor alterações e procedimentos. Refere-se a um controle administrativo, cuja incumbência é avaliar a competência e eficácia de outros controles.

Os métodos de auditoria interna envolvem: exames, que abarcam testes de observância, no qual é possível obter uma segurança crível de que os controles internos estabelecidos pela administração estão funcionando efetivamente e sendo realizados pelos funcionários da organização, e testes substantivos que intentam a obtenção de evidências quanto à suficiência, precisão e validade dos dados produzidos pelos sistemas de informações da organização, possibilitam ao auditor interno obter evidências para fundamentar suas conclusões e recomendações.

Pode-se destacar como benefícios da auditoria interna a ser instituída:

  • Aplicação das políticas da empresa;
  • Execução dos controles dos processos internos e adaptação às evoluções tecnológicas;
  • Identificação de problemas reais ou iminentes que podem por a empresa em risco, atuando na resolução prévia;
  • Aumentar a credibilidade da empresa face aos clientes, fornecedores, colaboradores e outros envolvidos no negócio;
  • Fomentar a produtividade e conduzir à organização para a competitividade;
  • Colaborar para a tomada de decisões.

PASSO 2

Como consultor especialista na área da saúde, elabore ao menos três estratégias para sanar os problemas identificados. Ao formulá-las, além de informar qual ação deverá ser realizada, é preciso especificar o motivo de ela ter sido escolhida, seu objetivo, além de sintetizar como ela deverá ser operacionalizada. Seguindo o quadro abaixo:

Ação estratégica

Objetivo

Por quê?

Como?

Treinar Colaboradores.

Aumentar a capacidade de mão de obra qualificada.

Faz-se necessário equilibrar os itens armazenados e o consumo dos produtos para não ficar com capital de giro parado.

Por meio de gestor qualificado a realizar a instrução e aplicabilidade de sistema de informação.

Identificar todos os materiais por categoria de uso.

Aperfeiçoar o estoque.

 Maior disponibilidade de tempo e redução da perda de materiais.

Separar todos os insumos, classificando os de acordo com a curva ABC.

Integração com Fornecedores

Gerir entradas e saídas.

Para criar indicadores possibilitando a reposição dos produtos armazenados

Integrando estoque da empresa com os dos fornecedores.

Inventário Periódico

Ajustar o estoque conforme a usualidade e necessidade, previsão conforme demanda.

Para melhor gerenciamento, otimização de resultados e diminuição dos custos.

Conferência mensal por meio de alistamento dos itens.

PASSO 3

Enquanto consultoria contratada pelo hospital, indique duas estratégias que você recomendaria para sensibilizar os colaboradores do hospital para a importância de um  tratamento e atendimento humanizado dos pacientes. Quais valores você inseriria no referencial estratégico (missão, visão e valores) do Pró-Vida e por quê? Responda a cada uma das perguntas em até 15 linhas

Compreender o sofrimento, ouvir com atenção a pessoa que busca atendimento, tal como contar com suas opiniões, é um dos pontos-chave de um serviço que leva em conta a totalidade do indivíduo para além da enfermidade. Entendendo que o paciente não busca apenas a solução de um problema de saúde, mas também alívio e conforto pessoal.

Tendo em vista o apresentado acima, as estratégias propostas são:

  1. Mediante dinâmica em grupo, expor as equipes de atendimento ao cliente e enfermagem a um acolhimento divergente da conduta humanizada, isto é, assistência rápida e sem interesse em sanar todas as dúvidas, tratamento insensível, abordagem generalista, menosprezo dos medos e opiniões, conversar sobre a situação do paciente como se ele estivesse ausente, oferecer informações pouco esclarecedoras. Tal conduta promoverá à reflexão e compreensão das exigências necessárias a prestação do atendimento humanizado aos clientes.
  2. Entabular debate sobre o tema: atendimento humanizado na prestação do serviço de saúde, com os profissionais e outros colaboradores diretos da instituição. Pautando o diálogo em valores que prezam pelos aspectos primordiais do homem, começando internamente para tratar o próximo, o cliente e seus familiares e/ou visitantes, com igualdade e equidade. Estando atento às objeções e exigências, protocolando novas metodologias a serem alteradas e inseridas para melhoria na prestação do serviço.

Os referenciais estratégicos do hospital transmitem com clareza sua proposta, aspiração e ambição, contudo a inserção na Visão de: ser líder e inovadora na assistência médico hospitalar, isso significa ser versátil o bastante para se adaptar continuamente as mudanças no ambiente de seu negócio, e transmitirá ser uma empresa que visa buscar novas ferramentas e tecnologias. Outro ponto são os valores, é de suma importância ser uma empresa que apreça a ética, segurança e resolutividade, uma vez que a construção desses fatores empresariais dependem sobretudo da atuação da organização com base em valores morais e nos parâmetros de honestidade e respeito a todos os stakeholders.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (118 Kb)   docx (155.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com