TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  15/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.200 Palavras (9 Páginas)  •  74 Visualizações

Página 1 de 9

                     [pic 1]

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras: Matemática Financeira e Contabilidade

Autores: Profº Luiz Gustavo Fernandes / Profª Esp Leonardo T. Otsuka

Superior de Tecnologia em Gestão Financeira – 2ª Série

Tutor a Distância: Robson Durães

AMANDA RODRIGUES DAMACENO – RA: 8508853057

GILMARA DE ALMEIDA- RA: 8744127543

JOSIANE APARECIDA RAFAEL FERNANDES-RA: 8379852982

Belo Horizonte / MG

2015-04-16

Sumário

    CAPA

INTRODUÇÃO ....................................................................................................... Pg 03

A importância da analise financeira

O processo de analise segue as seguintes etapas

Financeira

Econômica

Administrativa

CARACTERISTICAS DA ORGANIZAÇÃO........................................................................Pg 05

DRE E BALANÇO PATRIMONIAL...................................................................................Pg06

PROJEÇÃO DE RESULTADO PARA OS PROXIMOS 02 ANOS...........................................Pg07

DRE DO PERIODO ANTERIOR 2014...............................................................................Pg07

DRE E RESULTADO APURADO......................................................................................Pg08

PADRONIZAÇÃO DE BALANÇOS ..................................................................................Pg09

MUTAÇÕES PATRIMONIAIS...................................................................................Pg09 e 10

Definição

Como é elaborada a Demonstração das Mutações Patrimoniais

CONCLUSÃO ...................................................................................................................Pg11

REFERENCIAS..................................................................................................................Pg12

INTRODUÇÃO

A LUBRICON fundada desde 1981, sediada em Montreal, no Canadá,  uma empresa especializada em combustíveis (gasolina, álcool, diesel).

No Brasil, a Lubricon possui instalações na Capital e no interior de São Paulo, na cidade de Rio Claro, desde 2005; com o principal objetivo de tornar seus produtos conhecidos nacionalmente, tendo como diferenciais produtos inovadores e de alta tecnologia, e com menos impacto ao meio ambiente.

É uma empresa com visão de mercado que inicialmente começou a atuar em São Paulo e na grande capital já com a certeza de sua expansão por perceber o potencial assim como aproveitar as chances de se firmar no ramo de combustível.

Após se firmar no exterior se instalou na capital de São Paulo, em Rio Claro desde 2005, mediante isso a empresa desenvolveu e hoje se especializou nos derivados de petróleo, afim de detectar e superar os problemas apresentados pelo combustível durante o funcionamento dos motores.

É uma empresa consciente, totalmente focada com os impactos causados ao meio ambiente, visando cada vez mais a preservação, utilizando métodos e produtos menos poluentes e agressivos a natureza.

É uma empresa competitiva cuja direção é formada por visionários que tem a capacidade de  detectar as deficiências e de aproveitar as oportunidades de inovação no mercado.

Está sempre focada nas tendências do mercado e se preocupa na conscientização de seus consumidores, oferecendo produtos e serviços capaz de atender as exigências e de surpreender quem confia e aposta em seus produtos causando assim a fidelização.

Após alguns estudos diretoria do Canadá em função da pressão do outros sócios resolvem contratar uma auditoria na empresa de São Paulo, devido aos resultados apresentados no Balanço que culminou em mais prejuízo que lucro.

Mediante isso foi necessário uma reestruturação no setor Contábil e financeiro com a contratação de profissionais especializados na área l e foram aplicados vários testes afim de selecionar pessoas capazes de detectar as deficiências, com ideias

Inovadoras e com embasamento para que com o potencial que a empresa tem, saia do vermelho e dê lucro.

Na seqüência teremos a apresentação dos resultados obtidos na analise dos últimos exercícios, do livro caixa e dos demonstrativos finais.

Cada candidato teve acesso às informações e explanaram suas conclusões e sugestões tendo como foco alavancar os resultados e colocar a empresa de São Paulo no mesmo patamar  ou melhor que as empresas do exterior.

“A Análise de Balanço caracteriza-se como a “arte de saber extrair relações úteis, para o objetivo econômico que tivemos em mente dos relatórios tradicionais de suas extensões, se for o caso”.

LUDICIBUS, Sérgio.

Assim, deve-se ter a consciência de que a Análise das Demonstrações Financeiras é uma arte, que por sua vez nãoexiste padrão a ser seguido.

Através desta análise podemos perceber o sucesso ou insucesso da empresa e seus negócios.

A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE FINANCEIRA

A análise de balanços é de suma importância para uma empresa que pretende se evoluir, pois através dela pode-se obter informações importantes sobre sua posição econômica e financeira. São os analistas que tiram conclusões através de dados relevantes como se a empresa analisada em um determinado momento merece crédito ou não, se a mesma tem capacidade de pagar suas obrigações, se vem sendo bem administrada, se sua atividade operacional oferece uma rentabilidade que satisfaz as expectativas dos proprietários de capital e se irá falir ou se continuará operando, entre outros fatores.

Em verdade, a preocupação do analista centra-se nas demonstrações contábeis da sociedade, das quais extrai suas conclusões a respeito de sua situação econômico-financeira, e toma (ou influencia) decisões com relação a conceder ou não crédito, investir em seu capital acionário, alterar determinada política financeira, avaliar se a empresa está sendo bem administrada, identificar sua capacidade de solvência (estimar se irá falir ou não), avaliar se é uma empresa lucrativa e se tem condições de saldar suas dívidas com recursos gerados internamente etc. (ASSAF NETO, 2002, p. 48)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)   pdf (563.9 Kb)   docx (117 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com