TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESAFIO PROFISSIONAL

Por:   •  17/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho visa elaborar um plano de capacitação e desenvolvimento para os diretores, gerentes e colaboradores do Hipermercado Hoterdan, com o intuito de melhorar seu desempenho e tornar-se uma rede com abrangência estadual, para isso, fizemos algumas alterações na estrutura organizacional de forma a tornar mais eficiente o aproveitamento dos recursos humanos da empresa. Alem disso, aumentamos o quadro de funcionários e fizemos alguns remanejamentos internos e novos cargos, de forma a melhorar e motivar o trabalho dos funcionários.

Inicialmente, focamos na capacitação dos diretores e gestores, através de cursos e remanejamentos de funções. Posteriormente, fizemos alterações no setor operacional. Também fazem parte das mudanças; cursos e oficinas para capacitação, convênios com instituições de ensino profissionalizante e técnico e também na parte motivacional através de promoções internas.

2. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

3. PLANO DE CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

O plano de capacitação e desenvolvimento que foi feito para a diretoria e gerência envolve algumas mudanças na estrutura organizacional, contratação de novos funcionários, cursos de capacitação, criação de uma diretoria específica visando aprimorar e melhor aproveitar os recursos humanos da empresa e também o remanejamento de funcionários com aproveitamento de talentos internos.

Em relação às mudanças na estrutura organizacional, alteramos as posições da diretoria, da seguinte forma: A empresa conta agora, com a diretoria administrativa e de projetos. Essa diretoria dará o suporte necessário às outras diretorias e aos setores de RH e MARKETING.

Foram criados os setores de RH, RECEBIMENTO E EXPEDIÇÃO e o setor de MARKETING/E-COMMERCE.

O setor de RH cuidará de todo o capital humano da empresa, visando administrar tanto a parte burocrática de contratações e demissões, quanto a área de treinamento e desenvolvimento de pessoal. Essa equipe, juntamente com a diretoria de ADM/PROJETOS, será responsável por cursos de capacitação, focando sempre no desenvolvimento da competência interpessoal.

O setor de segurança passou a ser gerenciado por uma empresa especializada na área.

Houve uma fusão dos setores de mercearia e padaria, que passaram a ser gerenciado por somente um gestor, assim também com os setores de armarinho e têxtil.

Percebemos também, que algumas gerências estavam sobrecarregadas por necessidade de se resolver problemas técnicos, com isso, foi decidido fazer um processo seletivo interno, a fim de aproveitar talentos que já trabalhavam na empresa e também para incentivar os colaboradores a se capacitarem com cursos e terem cada vez mais assiduidade na empresa. Portanto, cada gerência contará agora com um líder setorial que o auxiliará nos assuntos técnicos e assim a gerência terá mais tempo para se dedicar ao gerenciamento, planejamento e organização de seu setor.

4. PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO, DESENVOLVIMENTO E MOTIVAÇÃO PARA OS SETORES

Em relação ao plano de capacitação, desenvolvimento e motivação para os setores, optamos pelo treinamento sobre novos produtos e serviços, bem como na atualização dos colaboradores. Apostamos também, no PROJETO LÍDERES 100%, nos benefícios que a empresa oferece, nos cursos de capacitação, ajuda de custo em cursos técnicos e formação superior e em bonificações como incentivo de desempenho.

O projeto LÍDERES 100%:

Tem como objetivo, treinar, estimular e formar líderes a fim de auxiliar os gerentes nos processos técnicos.

O projeto seguirá os critérios descritos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com