TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESENVOLVIMENTO GERENCIAL COMPETITIVIDADE

Por:   •  5/10/2020  •  Projeto de pesquisa  •  864 Palavras (4 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ
CAMPUS AMÍLCAR FERREIRA SOBRAL
DISCIPLINA: DESENVOLVIMENTO GERENCIAL
PROFESSOR: FRANCISCO ANTÔNIO G. DE CARVALHO
ALUNO: HUGO LEONARDO LIMA DE ARAÚJO

AVALIAÇÃO


01)
QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE A IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA CAMPLEO ATS TROUXE PARA A EMPRESA DAMMYLLER NO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO? 

MELHOR AVALIAÇÃO DOS CANDIDATOS: Sobre o uso de vídeo como ferramenta de seleção, Beatriz afirma: “Ele torna o processo mais dinâmico e eficiente ao permitir fazer uma prévia seleção de candidatos.

OTIMIZAÇÃO DO PROCESSO DE TRIAGEM: Segundo Beatriz Romagna, com o uso da ferramenta Compleo foi possível otimizar o processo de triagem, abrangendo um número maior de candidatos: “Com o serviço passamos a ter mais detalhes do processo e ampliamos as etapas de triagem de quatro para seis etapas”.

FLEXIBILIDADE PARA ATENDER NECESSIDADES :Uma das grandes vantagens do Compleo ATS é possibilidade de se adaptar as necessidades de cada cliente.

CENTRALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES PARA OTIMIZAR TEMPO:A centralização de informações é uma das características do Compleo ATS. De acordo com Beatriz essa característica permite centralizar todas as informações em uma única fonte de consulta, ganhando agilidade de tempo na seleção.

02)COMO SE DEU O PROCESSO DE TRIAGEM APÓS A UTILIZAÇÃO DO SISTEMA CAMPLEO ATS?

Segundo Beatriz Romagna, com o uso da ferramenta Compleo foi possível otimizar o processo de triagem, abrangendo um número maior de candidatos: “Com o serviço passamos a ter mais detalhes do processo e ampliamos as etapas de triagem de quatro para seis etapas”. Além disso, Beatriz ressalta que o número de candidatos também aumentou “Antes escolhíamos cerca de quatro candidatos e agora são sete, e isso só é possível porque o Compleo ajuda a avaliar melhor os candidatos como um todo”. E uma observação pertinente e que essa triagem e realizada remotamente e de forma centralizada e através da capitação de vídeos e testes.

03)QUAIS OS RESULTADOS OBTIDOS COM A IMPLEMENTAÇÃO DESSE SISTEMA?

PROCESSO DE SELEÇÃO 80% MAIS RÁPIDOREDUÇÃO DO NÚMERO DE VIAGENS

O Compleo ATS já auxiliou a Damyller a agilizar o processo de recrutamento e seleção reduzindo o período de um mês para apenas uma semana. O número de candidatos selecionados também aumentou de quatro para sete e as etapas de triagem passaram de quatro para seis etapas. O uso da ferramenta de vídeo auxiliou em uma maior assertividade na escolha dos candidatos.

 04)VOCÊ CONCORDA COM O MÉTODO QUE A EMPRESA UTILIZA PARA A REALIZAÇÃO DE SELEÇÃO? JUSTIFIQUE.

Para a necessidade atual do mercado o método utilizado e uma ótima opção, a implantação de novas tecnologias que possibilitem a facilitação do processo de seleção, e sempre bem-vinda, assim, trazendo uma gama de benefícios, otimização de tempo e uma possibilidade de assertividade maior, pois custos com contratações e demissões podem afetar muito uma empresa.

05)DESCREVA OUTRAS SUGESTÕES DE MELHORIAS QUE A EMPRESA PODERIA ADOTAR NO PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO ALÉM DO CAMPLEO ATS.

  • Processo de seleção interna;

Essa técnica funciona da seguinte forma: os candidatos são buscados dentro do próprio quadro de funcionários. Além de incentivar a gestão do conhecimento (ou seja, oferecer aos colaboradores uma visão ampla de diferentes processos do negócio), o recrutamento interno garante que nenhum talento da companhia será desperdiçado.

  • Arquivos de currículos;

Manter um histórico de todos os candidatos que já participaram de um processo seletivo também é uma ótima técnica de recrutamento e seleção

  • Contato com universidades;

Manter uma parceria com universidades é uma das melhores técnicas de recrutamento e seleção, oferecer um programa de estágio dentro da empresa traz diversos benefícios, como por exemplo:

  • A possibilidade de contribuir para o desenvolvimento de profissional de um estudante;
  • A chance de que os estagiários tragam novos conhecimentos de mercado, já que eles têm uma visão “de fora” do negócio e podem contribuir com ideias inovadoras;
  • O treinamento de um profissional que pode se identificar com todos os valores da empresa e, futuramente, ser contratado como um colaborador efetivo que contribuirá muito para alcançar as metas da organização.
  • Contato com sindicatos;

Essas instituições são responsáveis por mediar os processos entre empresas e colaboradores, visando melhores condições de trabalho e lutando por direitos de cada classe de trabalhadores é uma das melhores técnicas de recrutamento e seleção. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (95 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com