TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  7/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  911 Palavras (4 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

FACULDADE DE TECNOLOGIA ANHANGUERA DE SÃO BERNARDO

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

DESAFIO PROFISSIONAL

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL, DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL, EMPREENDEDORISMO, ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO,

E TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO.

ALUNO (A): ELISETE GOMES FERREIRA – RA: 1299293369

TUTORA: LETÍCIA CARVALHO

SÃO BERNARDO DO CAMPO, 01 DE JUNHO DE 2016.

Introdução

O presente relatório tem por objetivo apresentar soluções de diversos conflitos enfrentados por uma proprietária em vários aspectos em sua empresa no segmento de corte e costura.

Diante desta situação-problema e sem nenhum conhecimento e experiência por parte da mesma, foi necessária a contratação de uma empresa de consultoria especializada, que através um projeto de reestruturação da empresa orientou-a, identificando os conflitos, elaborando procedimentos, estabelecendo diretrizes a serem seguidas, de modo que se consolidassem resultados positivos diante de situações que são passíveis de acontecer em qualquer negócio.

 Apresentaram-se técnicas, e foram implementadas, mensuraram-se os resultados e foram positivos, conforme o plano de ação desenvolvido, todas as ferramentas produziram efeito de sustentação de mercado, e percebeu-se ainda desenvolvimento profissional, bem como pessoal dos colaboradores e da proprietária da empresa.

Relatório

Início ao processo de reestruturação de seu negócio, sob a orientação da empresa de consultoria. O empresário/ gerente vai negociar com o novo projeto apresentado a empresa para que ela saia da situação.

Diretrizes importantes

A primeira coisa é ele entender como deve agir, quais as qualidades e características que devem ser consideradas pra aplicar as novas propostas aos seus colaboradores.

O empresário/gerente que quer tomar a frente de uma equipe precisa confiar em si mesmo para tomar decisões, arriscar e buscar novas formas de solucionar um problema que envolve vários setores.

Empreendedorismo

O empresário/gerente deve acreditar no seu potencial apresentar capacidade de liderança e conseguir facilmente trabalhar em equipe. Além disso, ele sabe que um fracasso é apenas uma oportunidade de aprender e ser melhor, e não se deixar abalar com isso.

 Com base neste pensamento será capaz de desenvolver certas qualidades e competências essenciais que vão servir de norte para resolver as questões de problema de relacionamento entre o grupo de trabalho local após a mudança.

Capacidade de mediar e resolver conflitos, saber ouvir e mediar os conflitos logo que eles surjam, mas não se deve tomar partido e buscar que as respostas para os conflitos ocorram naturalmente, trazendo ganhos para empresa. Ter uma postura racional evitando reações que prejudiquem o clima. Discussões ríspidas e muito emocionais devem ser controladas.

Aplicação de técnicas de negociação de conflitos, ter a vontade de encontrar uma solução satisfatória para a cada uma das partes afetadas. Confrontar idéias e sentimentos para evitar que as pessoas se enfrentem ou continuem enfrentadas.

É uma necessidade ante o surgimento de um conflito entre duas partes. A cada parte tem o poder tanto de impedir que a outra atinja seus objetivos, como da ajudar aos obter. E estas situações encontramos em nossa vida diária a cada momento.

Comunicação

Considerando que o processo de comunicação somente é bem-sucedido quando o destinatário recebe, compreende e interpreta a mensagem, considerar as características do público-alvo é essencial para o sucesso dessa ferramenta. Nesse sentido, o processo de comunicação deve ter como foco o perfil dos colaboradores da organização em questão.

 A estratégia de comunicação precisa considerar os pontos em comuns dos colaboradores para que proporcione resultados positivos. A forma de se expressar, a escolha das palavras, o tom da voz ou o meio utilizado na comunicação são alguns dos recursos que devem ser considerados durante a prática da comunicação, uma vez que influenciam na forma como o receptor interpretará a mensagem recebida.

As empresas precisam trabalhar o desenvolvimento de uma cultura baseada no diálogo e troca de ideias, impressões e sentimentos para manter um bom funcionamento organizacional. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (116.3 Kb)   docx (34.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com