TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  20/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.168 Palavras (13 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS

1º SEMESTRE

CAIQUE FELTRIN                                                         RA: 2710197665

FELIPE VIEIRA                                                         RA: 2716227125

GISLAINE ALVES PEREIRA                                        RA: 3287416444

LARISSA GRAZIELA DEL GRANDI                                 RA: 2908305870

MONICA FERNANDES SOARES                                 RA: 2712200125

EMPREEDEDORISMO; COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL; TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO; GESTÃO DE CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

IVINHEMA-MS

MAIO/2016[pic 3][pic 4][pic 5]

CAIQUE FELTRIN                                                         RA: 2710197665

FELIPE VIEIRA                                                         RA: 2716227125

GISLAINE ALVES PEREIRA                                        RA: 3287416444

LARISSA GRAZIELA DEL GRANDI                                 RA: 2908305870

MONICA FERNANDES SOARES                                 RA: 2712200125

EMPREEDEDORISMO; COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL; TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO; GESTÃO DE CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.

Trabalho Acadêmico apresentado aos professores EAD: Suellen Simões Targa Cortez e demais e tutora presencial Professora Eva Carina Martins Aldrigue nas disciplinas de “Empreendedorismo; Comportamento organizacional; Técnicas de negociação; Gestão de conhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional” do 1º Semestre do curso de Administração e Ciências Contábeis, como requisito parcial da obtenção da média semestral. 

IVINHEMA-MS

MAIO/2016[pic 6]

SUMÁRIO[pic 7]

1 INTRODUÇÃO........................................................................................................04

2 DESENVOLVIMENTO............................................................................................05

2.1 EMPREENDEDORISMO......................................................................................05

2.2 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL...........................................................06

2.3 TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO............................................................................07

2.4 GESTÃO DO CONHECIMENTO..........................................................................07

2.5 DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL.........................................08

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................10

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................11

1 INTRODUÇÃO

A Mary Kay é uma empresa Americana de vendas diretas de cosméticos. O grande diferencial da Mary Kay é possibilitar o próprio negocio, sendo assim responsável pelo desenvolvimento profissional financeiro, a empresa possui alguns incentivos como bonificações, prêmios em joias, viagens internacionais e com a possibilidade de alcançar o carro rosa que é o grande ícone da marca.

No estudo realizado, o empreendedorismo da empresa se destaca pela criatividade e investimento na capacitação de seus empregados. Na gestão da empresa, seus gestores colocam em prática um sistema de análise dos indivíduos, grupos, estruturas, com a finalidade de apresentar um trabalho de qualidade, assim formando um sistema eficiente de organização. Suas negociações são principalmente através da venda direta, as quais possibilitam a circulação de informações entre as pessoas. Para a empresa a gestão de conhecimento possibilita maior entendimento de riscos e processos dos envoltos da mesma, através dessa perspectiva, seus diretores conseguem programar melhor suas decisões e estratégias, esse investimento em conhecimento tem trazido grandes retornos. O conjunto de todo desenvolvimento empresarial ocasiona o crescimento desta empresa no mercado. No entanto a execução destes pilares do planejamento empresarial é indispensável, pois a impraticabilidade dos mesmos possibilitaria uma maior probabilidade de fracasso da empresa.

O objetivo desta proposta de planejamento empresarial é apresentar e desenvolver aspectos relacionados a história, formação e evolução da empresa de cosméticos e produtos de beleza, Mary Kay, desde a fase inicial de sua trajetória até seu ápice empresarial, demonstrando como suas decisões implicam no crescimento e definem seus métodos de negociação, organização e desenvolvimento.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 EMPREENDEDORISMO

A empresa Mary kay é uma organização de grande porte norte americana voltada para a venda direta de cosméticos ela foi fundada por Mary Kay Ash em 13 de setembro de 1963 nos Estados Unidos, para que isso fosse possível ela teve a ajuda de seu filho Richard Rogers, atualmente a empresa é uma das maiores companhias de cuidados com a pele e maquiagens nos Estados Unidos. Mary Kay tem filias em 35 países sendo considerada uma das maiores empresas de cosméticos do mundo.

A organização proporciona cursos de incentivos e aperfeiçoamento em cuidados com a pele, à mesma oferece também alguns prêmios em joias e viagens internacionais com direito ao tão sonhado carro rosa. No Brasil a Mary Kay possui uma grande força de venda independente em vários países, qualquer pessoa pode se tornar consultora, assim encontrando oportunidades na venda direta, uma grande oportunidade de negocio e com uma renda mensal satisfatória. Com as vendas diretas as consultoras tem a oportunidade de se tornarem diretoras nacionais de vendas independentes, que é a partir do momento que conseguem uma determinada quantidade de pessoas cadastradas para começarem o próprio negocio, assim tendo a disponibilidade de usufruir do grande ícone da marca Mary Kay, que é o Cruze ou a Captiva cor de rosa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (153.1 Kb)   docx (22.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com