TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  17/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.054 Palavras (13 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

Curso de Logística[pic 2]

DESAFIO PROFISSIONAL

“ COMPANHIA NIKE “

Maio/2017

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO............................................................................................3

2. PASSO 1 – A influência da “visão de mundo” nas negociações...............4

3. PASSO 2 – Novas ferramentas para moldar a cultura organizacional......6

4. PASSO 3 – Empreendedorismo................................................................7

5. PASSO 4 -  Ética e relações humanas no trabalho...................................9

6. PASSO 5 - Desenvolvimento pessoal e profissional................................11

CONSIDERAÇÕES FINAIS...........................................................................14

 REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS.............................................................15

1. INTRODUÇÃO

Atualmente estamos percebendo que grandes organizações estão se preocupando com a qualidade de vida dos funcionários, diferente das antigas organizações onde visava-se apenas lucros. Podemos observar também que as relações entre funcionários, fornecedores, clientes vem sendo intensificadas por questões de qualidade e segurança nos negócios

Entender o comportamento humano e como ele reage em diferentes situações garante-se uma qualidade nas relações pessoais e interpessoais. Estudar a cultura de outros países com a influência, da “visão de mundo” nas negociações pode-se levar ao sucesso em uma negociação. Nas últimas décadas com os avanços tecnológicos e o aumento competitividade surge à necessidade de se compreender a cultura organizacional como um dos fatores básicos para que se um bom desempenho organizacional, isso implica valores, crenças e expectativas do coletivo. Uma reavaliação das premissas culturais um desafio para as lideranças organizacionais de como lidar com as diferenças culturais.

         A ética profissional se aplica no ambiente de trabalho como um conjunto de atitudes e valores positivo é de fundamental importância para o bom funcionamento das relações entre a empresa e os funcionários.

2.1 PASSO 1 – A influência da “visão de mundo” nas negociações

2.1 Por que é importante considerar a “W” dos participantes de um processo de Negociação.

Toda negociação exige uma grande atenção e conhecimento, o conceito “w” a “visão de mundo”, de weltanschauungen e mostra que é necessário que se tenha uma visão ampla do mundo, sua cultura e formas de negociação.

Porém, as ‘W’ interferem na maneira como os indivíduos interpretam o mundo com base na influência de culturas, evidenciando a complexidade do tema. A visão do mudo (W) mostra exatamente essa preocupação, de como o mundo tem uma visão diferenciada e como a Nike estuda e se preocupa e manter a satisfação mundial de seus clientes.

 

2.2 “W” pode afetar nas negociações e nas estratégias desenvolvidas pela empresa?

Se somos vendedores e queremos capitar clientes estudamos o mercado no qual iremos atual. A negociação tem como princípio o estudo do que se quer atingir e como se atingir. Para isso é preciso conhecer as culturas e se definir os métodos de negociação. E preciso que ao negociar use a visão (W) a favor da empresa, mostrando sempre um lado bom para ambas as partes. Devemos ser ponderados medido sempre ônus e bônus, pois muitas das vezes ganhar uma negociação com um cliente não se aplica apenas ganhos financeiros e sim a perspectiva de crescimento daquele projeto/cliente dentro da corporação Talvez a primeiro momento não seja rentável, mas ao longo do tempo pode-se desenvolver mais atividades dentro projeto e torna-se rentável.

2.3 Considerando a importância da comunicação nas negociações cite estratégias e meios que as empresas têm adotado para lidar com a questão da “W” nos processos de comunicação. Pesquisar casos verídicos.

O mundo corporativo está mais competitivo e o mercado cada vez mais exigente. Normalmente o Marketing da empresa é que desenvolve uma estratégia para aumentar o Market Share e buscar o sucesso empresarial no processo de comunicação. Com foco no mercado e cliente, sempre aplicando algo que seja adequado aquela determinada gama de mercado.

Segue abaixo exemplo.

  • Aumento significativo de venda das Havaianas no Mercado nacional

Pode se dizer que uns dos objetivos mais “fácil “de se alcançar, com o grande crescimento do consumo que estamos vivendo com a chegada forte da classes C e D que é aproximadamente quase metade da população nacional. As Havaianas possui uma linha que hoje vem conquistando todos os consumidores, mais como os preços seguem subindo cada vez mais, a estratégica a ser usada é baixa o preço entre 10 a 20% para alcançar o público de classe mais baixas C e D, com isso a empresa terá um aumento significativo de venda.

Podemos perceber no texto acima como a empresa Havaianas mostra que o processo de negociação e comunicação entre os indivíduos pode sim elevar a empresa a repensar o seu público assim como ‘W’ refere a maneira como os indivíduos interpretam o mundo, a visão da empresa está na vida de todos os consumidores, de todas as classes sociais. As Havaianas já estão presentes em 81 países e pretende se expandir cada vez mais pois há muitos projetos de lojas, e estratégica a serem colocadas em pratica.

3. PASSO 2 – Novas ferramentas para moldar a cultura organizacional

3.1 Benéficos que a pratica do storytelling traz para as empresas,

Utilizando o conceito de storytelling auxilia a organização na construção de estratégia de relacionamento com seus clientes atribuindo significados emocionais a elementos técnicos, ou seja, ele impulsiona a marca contando história.

3.2 Como companhias como a Nike podem adotar tal ferramenta, considerando sua dimensão e diversidade cultural? Considerando que a empresa Nike é extremamente grande.

O storytelling já é utilizado pela Nike. Através de seu marketing extremamente atuante consegue atingir todas as classes sociais mundialmente falando, revelando seus valores, crenças e atitude, chamando a atenção de seus consumidores como produtos de alta performance para atletas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)   pdf (177.9 Kb)   docx (767.9 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com