TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  23/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.899 Palavras (16 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 16

Universidade Anhanguera – Uniderp[pic 1]

Desafio Profissional

Disciplinas norteadoras: Empreendedorismo; Comportamento Organizacional; Técnicas de Negociação; Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Curso Superior de Ciências Contábeis

Maio / 2016[pic 2][pic 3]

[pic 4]

Desafio Profissional

Disciplinas norteadoras: Empreendedorismo; Comportamento Organizacional; Técnicas de Negociação; Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Tutor à distância:

Maio / 2016[pic 5][pic 6]

Sumário

INTRODUÇÃO        3

PASSO – 1        4

PASSO – 2        5

PASSO – 3        7

PASSO – 4        9

PASSO – 5        12

CONCLUSÃO        14

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        15

        

[pic 7][pic 8][pic 9]

Introdução

Neste trabalho iremos expor baseados em matérias como Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Técnicas de Negociação, Gestão do Conhecimento e Desenvolvimento Pessoal e Profissional, assuntos que norteiam o andamento de uma empresa. Nesse desafio, será pesquisada a capacidade empreendedora dos gestores e o grau de competitividade da empresa que administra.

Nesse contexto, buscaremos analisar cuidadosamente uma empresa, através das matérias acima citada, criando assim o plano de controladoria desta matéria a qual nos foi proposta, apresentaremos uma abordagem considerada fundamental.

 Atualmente, uma das maiores preocupações do mundo empresarial diz respeito à obtenção de lucros usando o mínimo de despesas possíveis. A maioria das pequenas e médias empresas fecha as suas portas por falta de planejamento, conhecimento entre outros.

 Devido a esses fatores pode ser elaborado como objetivo um plano de negócios ou um simples diagnóstico dos pontos fortes, fraquezas, ameaças e oportunidades que levam o empreendimento ao fracasso ou ao sucesso.

Nosso trabalho foi baseando numa empresa de Moveis Planejados, situado em nossa cidade, onde um dos integrantes do grupo faz parte do quadro de funcionários desta empresa, onde procurarmos identificar os motivos que levaram esse empresário a atuar no ramo.

Observaremos com base nas matérias, o comportamento organizacional da empresa pesquisada, como ela se comporta com os grandes desafios que norteiam as grandes e pequenas corporações.

Faremos uma analise critica de quais características, a empresa esta voltadas para o conservadorismo ou para a inovação, se utiliza técnicas de gestão do conhecimento, como desenvolve a capacidade operacional do capital humano nela inserida e, ao mesmo tempo, observe a maneira como ela desenvolve o trabalho de negociação no mercado em que atua.

PASSO - 1

Preencher o quadro que se encontra abaixo, com os dados solicitados utilizando como base a disciplina Empreendedorismo e realizar as seguintes observações:

Nome da empresa (fictício): PLANEJAR

Ramo de Atividade: COMERCIO VAREJISTA DE MÓVEIS

Localização: RUA JOSÉ CRISTINO SOBRINHO, 500, CENTRO

Estado: MATO GROSSO DO SUL

CASSILÂNDIA

Número de funcionários: 07

Data de fundação: 30/08/2008

Faturamento médio mensal: R$ 30.000,00

  1. O plano de negócios elaborado pelo empresário antes da constituição da empresa foi elaborado apenas por ele ou com ajuda de terceiros?

O proprietário de a Empresa Planejar, com intuito de ter sucesso no novo empreendimento, buscaram ajuda de profissionais na área de Moveis planejados, e para reforçar que seu sucesso, buscou ajuda no SEBRAE.

  1. Como foi contemplado no plano de negócios o estilo de gestão que a empresa deveria ter?

Um bom plano de negócios deve deixar claro que você conhece a concorrência e que sua empresa possui um diferencial em relação a ela, durante o estudo podemos verificar que a Empresa Planejar, estabeleceu seu plano de negocio voltado ao público-alvo de menor poder aquisitivo, levando em consideração.

  1. Observando o empreendedor, foi possível constatar se ele é uma pessoa criativa e motivada?

Perfeitamente, podemos constatar a criatividade e motivação do empreendedor em arriscar abrir este negócio em meio à crise econômica.

PASSO – 2

Nesse passo, você irá elaborar um relatório parcial abordando o comportamento organizacional da empresa pesquisada.

  1. O comportamento organizacional da empresa está de acordo com o mercado em que a mesma está inserida?

Sim, a Empresa Planejar está de acordo com mercado em que está inserida, o gestor acredita que neste mercado globalizado, e vê que as novas tecnologias e ferramentas são eficazes. Menciona o gestor que a Planejar, vem crescendo juntamente com seus colaboradores, e que esse crescimento dar-se não somente aos gestores, mas também ao conjunto desta organização.

A empresa encanta seus clientes e, para isso, é fundamental encontrar maneiras para que o desempenho dos seus funcionários seja altamente produtivo, e diante disso a Planejar orienta aos seus colaboradores. Baseado no que foi dito pelo gestor da empresa estudada, e no que aprendemos na matéria comportamento organizacional, evidentemente notamos que a mesma tem feito e agido de acordo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.1 Kb)   pdf (222.4 Kb)   docx (44.6 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com