TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  26/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.816 Palavras (8 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

POLO: Naviraí/MS

ACADÊMICO: Willian Gedro da Silva  – RA: 5346671003

                            Junior Cesar Gonçalves –RA: 5313529155

TUTOR A DISTÂNCIA: 

NOME DO TUTOR EAD

DESAFIO PROFISSIONAL

        Navirai/MS

                                                              5/2017        


ACADÊMICO: Willian Gedro da Silva– RA: 5346671003

        Junior Cesar Gonsalves –RA:5313529155

TUTOR A DISTÂNCIA: Marcos 

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em                 Tecnologia em Recursoso Humanos do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Técnicas de Negociação, Comportamento Organizacional, Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Navira/MS

                                                                    5/2017


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

1.        A INFLUÊNCIA DA “VISÃO DE MUNDO” NAS NEGOCIAÇÕES (PASSO 1)        4

2.        NOVAS FERRAMENTAS PARA MOLDAR A CULTURA ORGANIZACIONAL        5

3.        EMPREENDEDORISMO (PASSO 3)        6

4.        ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO (PASSO 4)        7

5.        DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL (PASSO 5)        8

CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERÊNCIAS        10

O SUMÁRIO É AUTOMÁTICO. BASTA clicar com o botão direito do mouse em INTRODUÇÃO e escolher a opção ATUALIZAR SUMÁRIO e depois ATUALIZAR ÍNDICE INTEIRO.


INTRODUÇÃO

O estudo junto a empresa NIKE objetivou a compreensão do funcionamento de uma corporação global no desenvolvimento de marca, produtos qualificados, e de fortes pesquisas e desenvolvimento, comunicação e marketing.

Enfatizamos seus processos administrativos modernos, investimentos em pesquisas e tecnologias avançadas, o somatório deste conjunto de abordagens, trabalhados de forma sinérgica e integrada, reforça positivamente a construção da identidade da marca, fazendo com que se mantenha na liderança mundial do ramo em que atua.

Fundamentado em pesquisas, artigos, livros, internet, e informações do site da empresa, o trabalho analisa e sugere.


A INFLUÊNCIA DA “VISÃO DE MUNDO” NAS NEGOCIAÇÕES

 

É importante considerar a "W" dos participantes de um processo de negociação, porque toda negociação é baseada em uma relação entre pessoas, que sofrem influência direta das suas "visões de mundo" para a tomada de suas decisões, é uma visão única, ainda que possam existir indivíduos com ''W" semelhantes, já que podem compartilhar das mesmas experiencias. É fato que as diferentes "W" dos participantes de uma negociação afetam a percepção, o julgamento e a interpretação do mesmo, dessa forma, o que pode acontecer durante a negociação é que um conflito seja gerado, com base na diferente percepção de mundo de cada envolvido, voltada totalmente as imagens, modelos e as demais representações da realidade construídos por eles.

No caso da empresa estudada todo sucesso em 140 países se deve a (SSM), por facilitar a estratégia de identificar e entender a melhor forma de negociação. 


NOVAS FERRAMENTAS PARA MOLDAR A CULTURA ORGANIZACIONA

Um dos maiores desafios da gestão e liderança é como motivar as pessoas. A contação de historias tem o poder de nos mobilizar, nos moldar, e formar nossas crenças, uma boa história tem vida própria, muda qualquer coisa.

Storytelling é uma importante habilidade da liderança para cumprir sua função de inspirar e motivar pessoas, auxilia a organização na construção de estratégias de relacionamento da mesma com os seus clientes, exemplos de lideranças mundiais como Nelson Mandela, Bill Bowerman cofundador da NIKE,  Kouzes e Pouzes e vários outros tem utilizado essa técnica entre outras aplicações empresariais, como ferramenta para moldar as crenças e valores, para construir e remodelar a cultura organizacional, com intuito de preservar o passado da empresa unindo se ao seu presente através da sua história ao longo do tempo.

A maior líder de footwear em 140 países, a NIKE, utilizou essa estratégia eficaz para o engajamento do corpo gerencial e colaboradores, construindo e fortalecendo a mudança para uma cultura vencedora, identificando, projetando e compartilhando histórias, mitos, situações e comportamentos na qual fez parte da linha de tempo e evolução da empresa, com o objetivo de engajar e alinhar crenças, normas, valores e direções.

De forma positiva a empresa se molda na organização, fazendo com que a motivação e o entusiasmo seja imprescindível entre os colaboradores, visando lucros futuros.

 

3.


EMPREENDEDORISMO

Schumpeter defende que a concorrência aguça de desejo do empreendedor de buscar novas formas de incrementar a tecnologia, novas maneiras de fazer negócios e outros tipos de vantagens competitivas que poderiam incrementar as margens de lucro e impactar diretamente padrão de vida do empreendedor.

A inovação tecnológica sempre foi um dos elementos determinantes para o desenvolvimento das indústrias, pois proporciona novas formas e estratégias, visando a melhorar a performance nos processos, otimizando a gestão de recursos, o que possibilita uma melhor competitividade. A introdução da inovação tecnológica é fundamental para concorrer em um mercado criativo de âmbito internacional, mas que ao mesmo tempo determina uma pressão por uma maior integração regional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (329.9 Kb)   docx (450.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com