TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  10/8/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.304 Palavras (6 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 6

FACULDADE ANHANGUERA
Superior de Tecnologia em Logística  

Curso de Logística

DESAFIO PROFISSIONAL

Douglas Dias Evarini

Priscila Cintra Tutora Ead

[pic 1]

Caieiras – S.P.

Maio de 2017


DESAFIO PROFISSIONAL

Douglas Dias Evarini

        [pic 2]

Desafio Profissional

 

                                      Polo Pirituba São Paulo

Caieiras – S.P.

maio de 2017


Desafio profissional

Passo 1:

  1. Por que é importante considerar a “W” dos participantes de um processo de negociação?

Por que é dessa maneira que você compreender a melhor forma de negociar com cada indivíduo, considerando todos os fatores (social, política, religião, econômica e etc.) que possam influenciar nas decisões que o mesmo possa tomar.

  1. No caso da empresa estudada, como a “W” pode afetar nas negociações e nas estratégias desenvolvidas pela empresa?

Pode afetar na forma de como irá desenvolver, produzir e distribuir seus produtos, já que a empresa atua em mais de 140 países precisa estudar as particularidades de cada um.

  1. Considerando a importância da comunicação nas negociações, cite estratégias e meios que as empresas têm adotado para lidar com a questão da “W” nos processos de comunicação. Pesquisar casos verídicos.

A empresa Toyota resolveu desde a sua criação adotar alguns princípios para aperfeiçoar seus produtos e a sua marca de acordo com a sua visão de mundo em cada região que a empresa encontra-se.

Segue abaixo esses princípios:

  1. Respeitar a língua e a legislação de cada nação e realizar atividades de negócio abertas e equitativas, tendo em vista ser um bom cidadão corporativo do mundo.
  2. Respeitar a cultura e os costumes de cada nação e contribuir para o desenvolvimento económico e social, através de atividades corporativas nas respetivas comunidades.
  3. Dedicar o negócio para fornecer produtos seguros e ambientalmente responsáveis, para a melhoria da qualidade de vida das comunidades, em todas as atividades de negócio.
  4. Criar e desenvolver tecnologias avançadas e fornecer produtos e serviços que satisfaçam as necessidades dos clientes em todo o mundo.
  5. Promover uma cultura corporativa que aumente tanto a criatividade individual e o valor do trabalho em equipa, honrando a confiança mútua e respeito entre trabalho e gestão.
  6. Procurar o crescimento em harmonia com a comunidade global através de uma gestão inovadora.
  7. Trabalhar com parceiros de negócios em investigação e fabrico de produtos e serviços, para alcançar um crescimento estável, a longo prazo e com benefícios mútuos, mantendo a Marca aberta a novas parcerias.

Passo 2:

  1. Quais benefícios tais prática traz para as empresas?

A melhora na comunicação e na motivação de seus funcionários, a consolidação de sua marca e uma estruturação melhor da cultura da empresa.

  1. Como companhias como a Nike podem adotar tal ferramenta, considerando sua dimensão e diversidade cultural?

Trazendo interna e externamente essa prática com a finalidade de melhorar a comunicação, gestão de pessoas, marketing, consolidação da marca e etc.

  1. Quais impactos tal prática pode provocar na cultura de uma organização como a Nike?

Pode impactar de forma positiva na consolidação da marca e na maneira de como os colaboradores e consumidores olhem para a empresa e seus produtos.

Passo 3:

  1. Com base no que você leu acima sobre a obra de Schumpeter, identifique características citadas pelo autor que classificam a companhia estudada como uma empresa inovadora.

Seu constante investimento e melhorias de seus produtos, colaboradores, instalações, comunicação, área social e etc. Esses são aspectos que permitem a empresa estar sempre inovando e buscando melhorias.

  1. Leia a notícia: “Nike divulga preços de tênis inspirados em ‘De volta para o futuro’”, disponível em: http://www.tecmundo.com.br/nike/111712-nike-divulga-precos-tenis-inspirados-volta-para-futuro.htm. Identifique como o empreendedorismo se mostra em tais casos e qual o tipo de inovação apresentada.

O empreendedorismo se aplica no momento em que a empresa lançou um produto desejado e que ainda não tinha sido produzido.

A inovação e no próprio produto e na forma em que o mesmo foi vendido inicialmente, através de forma exclusiva em um aplicativo da empresa.

  1. Busque outros exemplos de inovação desenvolvidos pela companhia em questão e as classifique como inovações radicais ou incrementais  (cite, no mínimo, três).

Radicais

Com a criação de novos tênis .

Com a criação do Nike campus.

Na valorização de sua marca através do Branding onde a Nike diz vender atitude e não produtos.

Incrementais

A melhora da performance dos atletas. Know-how.

Melhorando a imagem através da Nike P.L.A.Y e Race to Stop Global Warning (patrocínio de corrida contra o aquecimento global)

Melhorando a remuneração e as condições de trabalho de seus colaboradores.

Passo 4:

  1. Discorra sobre a visão que o documentário apresenta acerca das grandes corporações.

O documentário apresenta um olhar crítico e negativo a respeito das grandes corporações ressaltando seus pontos negativos mostrando irregularidades e até mostrando vitórias na justiça sobre as mesmas, segundo a visão do documentário tentam passar a sensação de impunidade e qual a melhor forma de acabar com a mesma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (175.5 Kb)   docx (761.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com