TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  15/11/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.648 Palavras (7 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 7

             [pic 1]

                     ANHANGUERA EDUCACIONAL

UNIDADE 3 – CAMPINAS/SP

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

     Aline da Silva Lourenço – RA: 2593718833

Alexandra Oliveira Baldassin – RA:1833608624

Gabriel de Sousa Pitta – RA: 2591676730

Gabriela Furtado Aranda – RA: 7782803831

Larissa de Souza Vieira – RA: 2599728717

DESAFIO PROFISSIONAL

Atividade Avaliativa 1◦ Série

CAMPINAS/SP

2017

     Aline da Silva Lourenço – RA: 2593718833

Alexandra Oliveira Baldassin – RA:1833608624

Gabriel de Sousa Pitta – RA: 2591676730

Gabriela Furtado Aranda – RA: 7782803831

Larissa de Souza Vieira – RA: 2599728717

DESAFIO PROFISSIONAL

Atividade Avaliativa 1◦ Série

Desafio Profissional apresentado ao curso de Tecnólogos da Universidade Anhanguera como requisito parcial à obtenção de nota para aprovação das disciplinas de: Comportamento Organizacional, Desenvolvimento Pessoal E Profissional, Empreendedorismo, Ética E Relações Humanas No Trabalho,  Técnicas De Negociação.

Tutora Eletrônica: Kelly Pereira Ponces

Tutor(a) de Sala: Cristina Luz

CAMPINAS/SP

                                                          2017

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO.................................................................................................4

2 PASSO 1 – A influência da “visão de mundo” nas negociações......................5

3 PASSO 2 – Novas ferramentas para moldar a cultura organizacional.............6

4 PASSO 3 – Empreendedorismo.......................................................................7

5 PASSO 4 -  Ética e relações humanas no trabalho..........................................8

6 PASSO 5 - Desenvolvimento pessoal e profissional........................................9

7 Considerações finais......................................................................................10 8 Referências bibliograficas..............................................................................11


1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como finalidade mostrar as principais questões sobre o comportamento organizacional presentes na empresa Nike, que objetivou a compreensão do funcionamento de uma empresa com presença global e que se vale de modernas ferramentas de comunicação e marketing com o intuito de construção de uma identidade de marca unificada globalmente. Neste enfatiza seus processos administrativos plenamente modernos, e seus investimentos em tecnologia e pesquisas avançadas, mantendo-se assim líder mundial no segmento em que atua.


        PASSO 1 – A influência da “visão de mundo” nas negociações

A importância em considerar a “W” dos participantes de um processo de negociação, serve para que possam discutir seus pontos de vista na tomada de decisão que seja melhor para ambos, ou seja, a importância de não apenas saber identificar como também saber lidar com os diversos “W” das partes envolvidas no processo de negociação.

A Nike é a representação de uma corporação global que foca muito em seus clientes. A moda fitness é completamente o centro da própria companhia. Eles têm ciência de que nos dias de hoje o melhor ponto de venda de um produto é ele estar constantemente presente na mente das pessoas. Todo sucesso adquirido pela Nike em 140 países deve-se a (SSM) facilitando a estratégia de identificar e entender melhor a forma de negociação.

As estratégias e meios adotados pela empresa são bem executados. Em uma entrevista, Mark Parker, CEO da Nike, responde à pergunta de como a empresa sairia da crise: “Tomamos algumas decisões em 2009 para tornar a empresa mais forte. Tudo o que fizemos foi no sentido de conectar mais a empresa aos consumidores e aumentar a competitividade. Estamos também focando na disciplina financeira, para que possamos continuar apresentando resultados e equilibrando isso com um grande crescimento. Vamos sair dessa crise em uma posição ainda melhor para realizar o nosso potencial. ”

PASSO 2 – Novas ferramentas para moldar a cultura organizacional

Storytelling é a arte de contar histórias. Vemos isso em um trecho de um artigo da Exame.com: “As pessoas se lembram melhor de lições aprendidas ao ouvir uma história do que informações friamente relatadas em uma reunião formal. As empresas que já descobriram isso, estão utilizando a técnica de storytelling para transformar ou modelar a cultura organizacional. ”

A Nike fez sua marca conhecida através do seu slogan “Just do it” através dos anos. Mas só isso não foi o suficiente, apesar de ser memorável e fantástico o seu slogan. O marketing da Nike tem trabalhado duro em encontrar nichos específicos de atuação e falar com grupos especiais de consumidores. Na empresa todos os altos executivos são designados “corporate storytellers”. Eles contam a história de como o cofundador Bill Bowerman despejou borracha no aparelho de waffle de sua esposa para criar um tênis de corrida melhor, inaugurando uma trajetória de inovação na cultura da empresa.

Os impactos causados pela prática possuem mais lados positivos do que negativos, pois ela conecta você aos seus clientes, aumenta o coeficiente viral, produz engajamento e por isso aumenta as chances de ser compartilhada, te ajuda na argumentação de seu produto e estabelece uma marca e cria identidade para ela.

PASSO 3 – Empreendedorismo

Faz parte da atitude do sistema capitalista destruir antigos modelos e substituí-los por novidades. Esse processo que não para é o que Schumpeter chama de destruição criativa. Entende-se que quando o processo inovatório é mais forte em determinado setor, ele se transforma em líder em determinado setor, e esse setor se transforma em líder da economia, essa definição se encaixa no modelo de empreendimento da Nike.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (113.6 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com