TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  29/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.368 Palavras (6 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais

POLO: Santo André

ACADÊMICO: Gomes – RA:

TUTOR A DISTÂNCIA: Prof. Luciano Quevedo

DESAFIO PROFISSIONAL

Mauá – São Paulo

Maio 2017


ACADÊMICO:– RA:

TUTOR A DISTÂNCIA: Prof. Luciano Quevedo

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em                 Processos Gerenciais do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Técnicas de Negociação, Comportamento Organizacional, Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Mauá- São Paulo

Maio 2017


  1. SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

1.        A INFLUÊNCIA DA “VISÃO DE MUNDO” NAS NEGOCIAÇÕES (PASSO 1)        4

2.        NOVAS FERRAMENTAS PARA MOLDAR A CULTURA ORGANIZACIONAL        5

3.        EMPREENDEDORISMO (PASSO 3)        6

4.        ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO (PASSO 4)        7

5.        DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL (PASSO 5)        8

CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERÊNCIAS        10


INTRODUÇÃO

O presente trabalho é sobre a marca Nike.

 Nele você vai encontrar um pouco da história de seus fundadores e um pouco sobre a tecnologia de alguns produtos fabricados.


  1. A INFLUÊNCIA DA “VISÃO DE MUNDO” NAS NEGOCIAÇÕES

A Nike é a maior e mais bem sucedida marca de sapato, equipamentos esportivos e controlando mais de 60% do mercado, tornando-se um ícone na cultura popular, e está presente em cerca de 140 países.

A Nike foi fundada em 1962 por Bill Bowerman e Phil Knigth, mas demorou, para se estabelecer como grande nome no mercado que eles possuem hoje. No início dos anos 80 muitas pessoas reclamavam pelo fato da Nike não serem produzidos nos Estados Unidos e sim no Vietnã, China e Indonésia, onde as pessoas eram pagas com salários baixos e mal tratadas. Isso levou a um boicote e a um grande conflito com os produtos da Nike.

Na década de 90 a Nike sofreu várias acusações, por ter utilizado mão de obra escrava.

O principal ponto de virada da Nike foi em 1985 com Michael Jordan, jogador de basquete, que levou a Nike para outro nível com o popular tênis, ¨Air Jordan¨, levando a marca Nike para o sucesso. Mais tarde a Nike se juntou a vários outros atletas de sucesso dentre eles o jogador de futebol Ronaldo, ¨ fenômeno. ¨

O slogan, ¨Just do it, ¨ da Nike ele tem origem de uma frase dita por um serial killer, Gary Gilmore, que antes de morrer executado em 1977, ele disse a seguinte frase, ¨Let´s do it,¨ que traduzindo significa ¨ vamos fazer isso. O ¨Just do it, ¨ da marca Nike não tem uma tradução definitiva, as traduções possíveis são, ¨Faça simplesmente¨,¨Apenas faça¨, mas para Nike vai muito além, entende-se por ¨Não desista¨.

A visão de mundo nos negócios é importante para que possam ser discutidos os pontos de vista de cada um em uma tomada de decisão final. Saber ouvir, também faz parte do mundo dos negócios, cada um tem um ponto de vista diferente para cada situação.

Todo sucesso adquirido pela Nike em 140 países se deve a (SSM) Soft System Methodology, que procura ajudar a formular e resolver situações e problemas complexos.


  1. NOVAS FERRAMENTAS PARA MOLDAR A CULTURA ORGANIZACIONAL

A Nike não tem fábrica própria, ela é terceirizada, sua maior loja fica em Londres, na Inglaterra. A Nike faz seu nome com muita comunicação.

A cultura organizacional faz a empresa ser reconhecida em todo mundo ficando assim no topo como uma das marcas mais adquiridas pelos consumidores. Incentivando as crenças e valores de cada um, a Nike vem cultivando a imagem de empresa responsável através do apoio as ONGS e eventos ecológicos e sociais, programa de reciclagem de produtos Nike, programas de integração de jovens carentes, patrocínio de corrida contra o aquecimento global, etc.

Isso são aspectos positivos a organização, molda os colaboradores para que fiquem engajados e motivados, e com isso só tem a ganhar.


  1. EMPREENDEDORISMO

Os novos tênis da Nike inspirados no filme de volta para o futuro faz as pessoas pensarem que sim estamos vivendo em um mundo surreal. É muita tecnologia envolvida, sem contar no valor do produto, que não é tão acessível a toda população

O Zoom Soldier 8 Flyease foi desenvolvido para pessoas com deficiência física dos mais diversos tipos, com o objetivo de facilitar algo que para grande parte de nós é tão básico que nem sequer pensamos sobre o assunto: colocar os tênis diariamente.

Esse modelo de tênis possui um zíper que envolve os pés do usuário sem qualquer necessidade de cadarços, permitindo que o tênis seja colocado ou retirado dos pés com uma só mão. Com a maior facilidade, só é necessário deslizar os pés para que o Zoom Soldier 8 Flyease seja removido.

A tecnologia foi desenvolvida por Tobie Hatfield há poucos anos, quando ele teve contato com o jovem Matthew Walzer, um adolescente que sofre de paralisia cerebral.

Hatfield e outros designers da Nike trabalharam com Walzer durante três anos, enviando ao garoto protótipos dos tênis que eram desenvolvidos até chegarem ao design final do Zoom Soldier 8 Flyease. Hatfield diz que o modelo não é perfeito, mas que está adequado e que aperfeiçoamentos serão feitos no futuro – o importante foi colocar o calçado nas prateleiras para que as pessoas com deficiências possam utilizá-lo o quanto antes.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (153.6 Kb)   docx (39.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com