TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  12/10/2018  •  Projeto de pesquisa  •  3.073 Palavras (13 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVESIDADE ANHANGUERA – BELO HORIZONTE

Unidade 2

ADMINISTRAÇÃO - 1º Semestre

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS:

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO, GESTÃO DO CONHECIMENTO E DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL

Nome: Sander Souza Silva

RA: 1929924822

Nome: Miryam Marques Januário

RA: 2809660312

Belo Horizonte

26 de Maio de 2015[pic 1]

Passo 1

Neste passo você deverá inserir o mapeamento do perfil dos oponentes da negociação, perfil do negociador da gravadora e as informações relevantes das partes: Associação dos moradores X Gravadora. (Apêndice I ao final do Desafio).

R.:

Perfil – Associação de Moradores do Bairro Filipinas

Representante Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade. Bairro possui apenas cinco anos de formação, pontos de infraestrutura do bairro inacabados (iluminação, viabilização de retornos).

Estímulos a Negociação: Tem a ideia fixa de que o bairro não necessita dos progressos advindos deste empreendimento.

Perfil – Gravadora Star Music

Negociador: Jorge Andrade

Formação: Estrategista de Negócios/Experiência em negociar em meio a conflitos.

Objetivo: Obter a liberação do empreendimento e instalar a gravadora no bairro.

Alegação: O progresso é inevitável

Estímulos a Negociação: Pode contribuir para melhorias no bairro, desde que, a negociação seja com benefícios para todos.

Informações relevantes: crescimento comercial do bairro (novos negócios), negociador indicado pelo CEO da gravadora Star Music. Melhorias no bairro são de interesse da gravadora.

Passo 02

Neste passo você deverá mapear as habilidades essenciais dos Negociadores segundo modelo de Jung constante no livro principal desta disciplina, relativo aos: Estilos, Características e Táticas a serem utilizadas na negociação.

 Ponto de Atenção: Lembre-se de que são duas partes, portando, deve ser feito um mapeamento para cada uma das partes envolvidas.

R.:

Associação do Bairro Filipinas:

  • Representante Líder: Carlos Henrique;
  • Estilo de negociação: Restritivo;
  • Características: O Sr. Carlos Henrique representante da associação do bairro possui característica de total desconsideração com a gravadora, o mesmo representa exclusivamente os interesses dos moradores do bairro;
  • Táticas utilizadas: O Sr. Carlos tenta a qualquer custo inferiorizar a Gravadora Star Music com argumentos negativistas em relação aos malefícios trazidos pela nova empresa no atual bairro. O mesmo bate na tecla que a gravadora trará alto ruído, insegurança e problemas de locomoção devido ao aumento do número de carros na circunvizinhança.

Gravadora Star Music

  • Negociador: Jorge Andrade;
  • Estilo de negociação: Confrontador;
  • Características: O Sr. Jorge Andrade porta voz do CEO da Gravadora Star Music acredita na cultura da empresa representada e crê que a associação de bairro tem todo o direito de discutir a melhor forma de implantação de novas empresas na proximidade.
  • Táticas utilizadas: O Sr. Jorge fará todo o possível para trabalhar em colaboração com a associação de bairro, tratando todos os pontos levantados pelos moradores do bairro. É de interesse do negociador limitar as duas partes aos possíveis problemas levantados e descartar da negociação qualquer interferência ou colocação que não seja de benefício de ambas as partes.

Passo 03

Aqui você irá relatar os pontos principais a serem negociados:

- Análise da situação;

- Planejamento: objetivos da gravadora e as estratégias e argumentos que serão utilizadas;

 

Nota: Utilize a criatividade e inovação para sugerir a proposta.

R.:

Análise da Situação:

Numa cidade interiorana do Estado de São Paulo, no bairro Filipinas, a Gravadora Star Music nacionalmente conhecida, deseja construir sua mais nova filial, para isto os representantes da empresa entraram com toda a documentação junto a prefeitura da cidade para conseguir a licença para a construção da unidade. Em meados aos projetos de construção a associação de moradores do bairro Filipinas entrou com um manifesto junto a mesma prefeitura para embargar a construção da Star Music. A alegação da associação é que o bairro não possui estrutura para suportar este empreendimento, em seu manifesto cita também que o bairro é predominantemente de pessoas da 3ª idade e que o alto ruído trazido pela gravadora afetará na qualidade de vida dos cidadãos. Ressaltam também que por conta do número de artistas que estarão trabalhando na gravadora, estes atrairão más influências, imprensa e possivelmente ladrões oportunistas que poderão se apropriar das casas do bairro. Por fim no manifesto é colocado que o bairro Filipinas por possuir apenas cinco anos de construção não existe visibilidade em seus retornos que são próximos de uma importante rodovia interestadual, por conta desta condição acreditam que o bairro sofrerá com transito intenso de carros oriundos dos trabalhadores da Star Music e dos artistas que terão que acessar e estacionar os seus carros nas ruas. A associação de moradores do bairro Filipinas é representada pelo Sr. Carlos Henrique.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)   pdf (200.8 Kb)   docx (759.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com