TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  22/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.114 Palavras (9 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 9

                   [pic 1]

                     ANHANGUERA EDUCACIONAL

Ribeirão Preto – SP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM RECURSOS HUMANOS

POLO: RIBEIRÃO PRETO -SP

Andréa Cristina de Souza – RA: 2589684418

Priscila Danielle Miranda Canil – RA: 5969905821

Tauany de Oliveira Araujo – RA: 2593865431

Viviane Regina Zamperlini Matos – RA: 1903578940

Tutor à distância: Nayara Kutlak de Pádua

                                      Tutor Presencial: Wander Corrêa Junior      

Desafio Profissional

RIBEIRÃO PRETO

2017

Sumário

1 INTRODUÇÃO        3

2 DESENVOLVIMENTO        4

2.1 A influência da “visão de mundo” nas negociações        4

2.2 Novas ferramentas para moldar a cultura organizacional        6

2.3 Empreendedorismo        7

2.4 Ética e relações humanas no trabalho        10

2.5 Desenvolvimento pessoal e profissional        12

4.  CONSIDERAÇÕES FINAIS        13

5 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        14

1 INTRODUÇÃO

Nesse trabalho apresentaremos as características da empresa mundialmente conhecida Nike.

Na primeira parte veremos sobre como a “visão de mundo” pode afetar as negociações tanto com funcionários quanto com negociadores. Como a empresa se sobressai diante das dificuldades das visões de mundo, que no caso por ser mundialmente conhecida, são muitas.

Na segunda parte, entramos na parte de cultura organizacional, que é como a empresa deve cativar seus funcionários e clientes.

A terceira parte é sobre o empreendedorismo da empresa, que no caso como o Philip Knight se empenhou para construir a maior empresa de footwear do mundo, e como se manteve à frente da empresa por tantos anos.

Na quarta parte é sobre relações humanas da empresa, mostrando que a empresa já se envolveu em escândalos relacionados a trabalho escravo.

A quinta parte nos mostra como é o desenvolvimento pessoal e profissional de seus funcionários diretos, que no caso possuem várias quadras de esportes e academias disponíveis para serem utilizados no horário do trabalho.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 A influência da “visão de mundo” nas negociações

A “visão de mundo” serve para que possam discutir seus pontos de vista, chegando a informações que tragam idéias, propostas concretas, objetividade e no resultado que seja bom para ambos: ganha – ganha.

Para que isso aconteça numa negociação é muito importante colocar-se no lugar do outro e saber interpretar o comportamento das pessoas e é isso que a empresa faz muito bem.

A empresa para propagar os conceitos estabelecidos pela estratégia global agrupa países em função de sua similaridade e tenta criar produtos com demanda universal dentro de nichos específicos e segmentados de mercado. Isto lhe permite que se identifique e defina os consumidores, assim sua abordagem junto ao público alvo fica mais efetiva, utilizando-se de elementos que combinam informações demográficas, de atitudes e de estilo de vida.

Para uma empresa, é fundamental se valer de marcas registradas e patentes, o que acontece em mais de cem países. O intuito da empresa é se diferenciar da concorrência e agregar valor aos produtos desenvolvidos e comercializados por ela.

Depois de uma queda em suas vendas devido a acusações sobre exploração de mão de obra nos países subdesenvolvidos e à divergência entre o custo de produção e o valor de revenda, a empresa melhorou a remuneração e as condições de trabalho de seus colaboradores terceirizados e assim estabeleceu uma política de aproximação com as comunidades norte americanas.

A Nike conta com o apoio de ONGs e investe na sustentabilidade como estratégia para fortalecer seu reconhecimento e credibilidade no mundo todo.

A empresa criou na copa de 2006 o site de rede social Joga.Com no qual as pessoas podiam mostrar suas habilidades no futebol, por meio de vídeos a avaliação das pessoas que mensalmente escolhia o melhor.

Mais de um milhão de pessoas participaram e a empresa começou, assim, a aprender com seus consumidores.

Criou também outras iniciativas, como a plataforma Nike Plus, em colaboração com a Apple, reunia um Ipod que se acopla ao tênis e a participação nas comunidades Itunes e Nike, capitalizando em cima da ligação corrida e música.

2.2 Novas ferramentas para moldar a cultura organizacional

STORYTELLING é método que utiliza palavras ou recursos de áudios ou visuais para de forma narrativa uma história.

É usada como estratégicas de marketing de empresas e grandes companhias de publicidades em colaborar com lançamento de novos produtos em diferentes tipos de mídias. A história tem que se adequar a cada tipo de mídia em que permite descodificar marcas e produtos que falem e cativam o público, levando em conta o desenvolvimento da história, as imagens, atuação e os personagens através do diálogo a narrativa de e encher de emoções e a fidelidade a marca. A empresa construiu sua comunicação e postagens motivacionais.

O que se desenvolve durante um comercial, a imagem tem que acrescente valores na vida das pessoas mesmo com tantas adversidades e culturas, a busca é que vale a pena a fidelidade a marca.

Hoje grandes marcas usam Storytenlling nas redes sociais, tais com Oreo, Mcdonalds, RedBul, Coca-Cola e a Nike.

Os grandes homens líderes de negócios ganham confiança e preferência de suas marcas e produtos sendo reconhecidos pelas pessoas, são os que souberam fazer o melhor Storytelling de suas vidas.

2.3 Empreendedorismo

A Nike é uma empresa que vem se inovando a cada ano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14 Kb)   pdf (212.1 Kb)   docx (110.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com